Ganhar a confiança do público é desafio nesta Black Friday

Reportagem SA+ -

Parcela importante dos consumidores ainda não confia no real benefício das ofertas anunciadas na data, conforme mostra pesquisa realizada pela Connect Shopper

Especializada no comportamento do consumidor no ponto-de-venda, a  Connect Shopper ouviu 1.720 pessoas em sondagem declaratória realizada pela internet para saber detalhes sobre a intenção de compra para a próxima Black Friday. Como resultado, 39% revelaram intenção de comprar, no entanto 35% ainda estão em dúvidas.

E, pior, 26% afirmaram que não comprarão nada. A principal razão para isso é o fato de não acreditarem nas promoções e ofertas divulgadas para a data sazonal, fator citado por 72% dos consumidores desse grupo sem intenção de adquirir produtos na Black Friday.

A pesquisa deixa claro que há um grande desafio para a indústria, com suas marcas, e os varejistas desenvolverem ações para resgatar a confiança dos consumidores e, assim, conseguirem vender ainda mais na Black Friday”, analisa Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper.