Dalben Supermercados reinventa modelo de eventos gastronômicos

Reportagem SA+ -

Rede paulista levou para o ambiente online ações que aconteciam nas lojas e, com isso, tem fortalecido seu relacionamento com o público

Com as pessoas vivendo uma rotina de preocupação neste momento de pandemia, as marcas têm um enorme de desafio de se manter próximas do público e, mais do que isso, proporcionar experiências agradáveis, capazes de aliviar a tensão em um período tão complicado. É exatamente o que tem feito o Dalben Supermercados , com três lojas em Campinas (SP).

Por meio do movimento “Fique Bem em Casa”, a rede paulista passou a propagar, desde o início dos desdobramentos da Covid-19, conteúdo responsável e solidário, voltado ao entretenimento, bem estar e responsabilidade social em suas páginas na internet e outros meios de comunicação com o público. Todas as iniciativas, inclusive, podem ser conferidas em um hotsite .

Exemplo disso é o projeto Experiências Dalben , que ganhou uma nova versão, adaptada ao momento atual. Em vez da realização nas lojas físicas, algo feito desde 2017, os eventos ligados à gastronomia, bem-estar e saúde ganharam o ambiente online. As ações contam com a parceria da indústria e agora oferecem apoio aos restaurantes e chef locais da região de Campinas.

Um dos convidados foi o chef Ricardo Barreira, do restaurante Vila Paraíso , que desenvolveu receita com produtos da marca Renata, da Selmi Alimentos . Já o chef Mauro Mason, do Benedito  Restaurante, realizou preparações com itens da Sadia .