Consumo de café cresce 35% na pandemia

Reportagem SA+ -

Nestlé percebeu boa disposição dos brasileiros em experimentar novidades na categoria

Durante a pandemia, o consumo de café já cresceu 35%, de acordo com dados da Abic , associação que reúne indústrias do setor. "O café tem um papel importante na cultura do brasileiro e, neste momento, cumpre o papel de normalização de ritual conhecido e de segurança emocional", explicou Rachel Müller, diretora de cafés da Nestlé , em entrevista à Exame .

Segundo a executiva, foi percebida boa disposição do público em experimentar novos produtos. Com isso, a empresa busca apresentar seu portfólio de itens premium na categoria, inclusive enviando amostras para quem compra em seu e-commerce próprio, canal que avançou 30% desde o início da pandemia.

A avaliação da Nestlé é de que a categoria de cafés se encontra agora no estágio em que estavam as cervejas especiais há 10 anos. No ano passado, foram 12 lançamentos e mais de 1 milhão de produtos das novas linhas já vendidos. 

 

 

 

 

Fonte: Exame