Cade aprova aquisição de ações da BRF pela Marfrig

Reportagem SA+ -

Autorização acontece quatro meses após a compra de 31,67% das ações da BRF

Foto: Divulgação

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aqusição das ações da BRF pela Marfrig. Após a publicação no Diário Oficial, os conselheiros do órgão ainda terão 15 dias para avocar o caso no plenário, se considerar necessário. A aprovação acontece quatro meses após a Marfrig, do empresário Marcos Molina, comprar 31,67% das ações da BRF no mercado em menos de um mês. A Marfrig já informou que pretende ser um investidor passivo.

O parecer favorável já era esperado, já que a Marfrig não produz carnes de frango e suína e seus derivados e a dona da Sadia, por sua vez, não produz carne bovina.

No Cade, os maiores questionamentos foram sobre o mercado de hambúrguer. No varejo, a participação das marcas da Marfrig é inexpressiva. A companhia de Marcos Molina já tinha uma parceria de fornecimento com a BRF, produzindo em sua unidade no município de Várzea Grande (MT) o hambúrguer para as marcas Sadia e Perdigão.

No segmento de hambúrguer, a líder de mercado no Brasil é a rival JBS, dona das marcas Friboi e Seara. De acordo com informações da consultoria Nielsen, a BRF tem 28,6% do mercado brasileiro de hambúrguer e a JBS, 35,5%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                                                  ,                                                                                                                                                 e                                                                        

 

Fonte: Valor Econômico