Marca também busca ampliar presença no pequeno varejo
A BRF identificou a necessidade de corrigir as estratégias de algumas de suas principais marcas. Esse trabalho começou a ser feito no final do ano passado, e já aparece nas novas divulgações ao público.
Em relação à Sadia, a empresa percebeu que, nos anos anteriores, a comunicação extremamente focada em saúde e inovação apresentava a marca quase como algo voltado para um nicho de consumo. Um fator importante estava ficando à margem: a característica democrática de Sadia, presente em quase 90% dos lares brasileiros. Na nova campanha, assinada pela agência África, Sadia aparece como uma marca querida dos brasileiros, disponível para todos os públicos.
Paralelamente, a BRF trabalha para que Sadia esteja ainda mais presente no pequeno varejo. "Hoje, a companhia atende em torno de 200 mil pontos de venda. É possível chegarmos a 300 mil pontos de vendas em alguns anos", acredita Sidney Manzaro, vice-presidente de mercado Brasil da BRF.
Ao todo, o orçamento de marketing da BRF deve avançar entre 10% e 15% na comparação com a verba do ano passado.