Auxílio impulsiona vendas do e-commerce no Nordeste

Reportagem SA+ -

Segundo a Abcomm, as vendas pela internet na região devem crescer 28% este ano

Foto: istock

O faturamento do e-commerce durante a pandemia no Nordeste dobrou. A digitalização e a renda do auxílio emergencial, são apontados com responsáveis por parte desta expansão. Para fortalecer a presença, reduzir custos e prazos de entrega, as grandes varejistas estão investindo em centros de distribuição de produtos na região.

Neste sentido, Recife vem se tornando parte importante da estratégia, por estar próximo do Porto de Suape e da extensa malha rodoviária. Além dos incentivos do estado para quem se instalava na região.

Para a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), este ano o e-commerce do Nordeste deve apresentar expansão de 28%, acima da média nacional, de 19,3%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                                                                                                ,                                                                                                                                                                                               e                                                                                                  

Fonte: IG Economia