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Heineken chega a acordo com Coca-Cola para distribuição de cervejas

Reportagem SA+ -

Marcas Amstel e Heineken poderão começar a ser distribuídas diretamente

Foto: Divulgação

O Grupo Heineken e a Coca-Cola vão iniciar uma "suave transição" para que as marcas Amstel e Heineken passem a ser distribuídas no Brasil diretamente pela cervejaria. O Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, e complementará este portfólio com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais.

O novo acordo de distribuição deve começar a valer ainda no primeiro semestre de 2021, com prazo até o final de 2026 e possibilidade de prorrogação por mais 5 anos. 

O redesenho da parceria também permite ao Sistema Coca-Cola Brasil vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, até uma certa proporção do portfólio do Grupo Heineken, assim como a Heineken terá a possibilidade de explorar outras oportunidades no segmento não alcóolico.

“Estou muito satisfeito em redesenhar nossa parceria de distribuição com o Sistema Coca-Cola no Brasil. Por meio de uma rota dupla para o mercado, seremos capazes de alcançar e atender melhor nossos consumidores e clientes com nosso amplo portfólio, alavancando dois sistemas de distribuição fortes”, declarou Mauricio Giamellaro, presidente da Heineken no Brasil. “Nossas empresas têm uma longa história de parceria no Brasil e temos o prazer de chegar a um novo acordo que atenderá os consumidores por muitos anos”, completou Luis Felipe Avellar, presidente da Coca-Cola Brasil & Cone Sul.

Para Ricardo Mello, presidente da Associação dos Engarrafadores de Coca-Cola no Brasil, o novo acordo é "uma notícia positiva não apenas para as partes envolvidas, mas também para os clientes e consumidores brasileiros”.

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