Solução Sortimento - RequeijãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

02/02/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - RequeijãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Perecíveis Lácteos / Requeijão

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Vigor

arvore

Sabor 
Teor 
Tipo de embalagem 
Tamanho da embalagem 
Marca 
Preço 
Promoção

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

Em Valor *

Familiar

Individual

Exposição recomendada

  • Segmentar a exposição por marcas,pois o shopper conhece as que entregam cremosidade e sabores esperados
  • Na sequência, agrupar por tamanho e,depois, por tipo
  • Destacar as promoções

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: deve-se ter atenção redobrada para evitar ruptura
  • Premium/gourmet e lojas de proximidade: sortimento com foco em marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: foco em marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos Há oportunidade de aumentar espaço das versões em tamanho família
  • Hipermercados: foco nas marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos. Oportunidade de aumentar espaço das versões em tamanho família
  • Atacarejos: marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos. Oportunidade de aumentar espaço das versões em tamanho família

   Fonte: Book de Exposição Vigor

Saiba mais

  • A ocasião de consumo é determinante na conversão de vendas de requeijão, pois é a partir dela que se identificam muitas oportunidades ainda pouco exploradas no PDV
     
  • A Vigor recomenda combinar no sortimento de ocasião um cross merchandising que permita a proximidade com itens complementares à cesta. Isso ajuda a categoria a  aumentar o mix e contribui para aumento do tíquete médio

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados