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22/01/2025

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Árvore de decisão

Fonte: Tirolez

ÁRVORE DE DECISÃO

Ocasião de consumo
Preço e promoção
Marca
Disponibilidade | Produto fracionado

Dicas

  • É importante ter um time de promotores fixos e bem treinados, que cuidem com atenção das exposições, trazendo maior visibilidade aos produtos e serviços
  • Olhe com cuidado para o sortimento. A intenção é atender diferentes tipos de consumidores e diversas ocasiões de consumo, priorizando
    o mix de acordo com o perfil de cada loja

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: pelo menos 4 itens de maior sell out
    (gouda, parmesão, gorgonzola e provolone)
  • Premium/gourmet: pelo menos 6 itens:
    gouda, parmesão, provolone, brie, queijo azul e queijo suíço
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E:
    pelo menos 4 itens de maior sell out (gouda, parmesão, gorgonzola e provolone)
  • Hipermercados: maior espaço, maior disponibilidade para os consumidores.
    Pelo menos 7
  • Lojas de proximidade:pelo menos 4 itens de maior sell out (gouda, parmesão, gorgonzola e provolone)
  • Atacarejos: pelo menos os 4 itens de maior sell out (gouda, parmesão, gorgonzola e provolone), produtos com formatos maiores e de transformação

No e-commerce

  • Faça cross merchandising com categorias relacionadas, como vinhos e cervejas, e aumente a visibilidade com banners

Saiba mais

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Essa árvore já foi implementada em algumas redes em São Paulo com incremento de 20% no sell out da categoria


17% aumento de volume de vendas no Cash & Carry em 2023 sobre o ano anterior

Fonte: Internos Tirolez YTD’23 - Jan a Nov


60% representatividade aproximada nas vendas em volume de parmesão, gorgonzola e coalho

Fonte: Internos Tirolez YTD’23 - Jan a Nov


Atenção

  • O atacarejo representa hoje o segundo canal mais importante em queijos especiais, afirma a Tirolez
  • Os demais segmentos, incluindo os itens sazonais e regionalizados, como Fondue e Reino, têm o papel de compor mix estrategicamente, agregando valor à categoria
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