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Fonte: Copacol

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Aparência (cor do filé e aspecto de frescor)
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APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
 
Incremento no faturamento - 28% de 2021 X 2020
 
DICAS
  • Para o shopper, a segurança alimentar na compra da categoria é mais importante do que o valor do produto
  • De acordo com a Copacol, a categoria cresce anualmente e, por ter atributos diferentes da maioria das demais proteínas, consegue contribuir para elevar a rentabilidade das lojas
  • A fabricante recomenda ainda, devido ao avanço da categoria, elevar seu espaço de exposição
  • Ainda conforme a Copacol, pesquisas indicam que o consumo médio de peixes é de uma a duas vezes por semana. Essa compra acontece, muitas vezes, por impuls

Exposição recomendada

  • Identificar o fluxo de pessoas no PDV
  • Abrir o fluxo com os produtos de maior valor agregado
  • Seguir com os produtos de maior procura e alto giro
  • Para as tilápias, a ordem fica assim: filés, empanados e postas

Sortimento referência

       Tilápias: A tilápia serve como referência no sortimento por ser o produto que não pode faltar em nenhum tipo de loja que trabalhe com a categoria

 

  • Até 4 checkouts: filé 400 g e 800 g, posta de 800 g, steak 100 g, stick 300 g, iscas de 300 g, costelinha 600 g

  • Premium/gourmet: filé 400 g, 800 g, posta 800 g, costelinha 600 g, iscas 300 g, petiscos 600 g, filé empanado tradicional e outras versões
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: filé 400 g, 800 g, posta 800 g, costelinha 600 g, steak 100 g, stick 300 g e 1,5 kg, petiscos 600 g
  • Hipermercados: filé 400 g, 800 g e 2 kg, posta 800 g, costelinha 600 g, steak 100 g, stick 300 g e 1,5 kg, iscas 300 g, petiscos 600 g, filé empanado tradicional e outras versões, lasanha 600 g, escondidinho 600 g, pizza 400 g
  • Lojas de proximidade: filé 400 g, 800 g, posta 800 g, costelinha 600 g, iscas 300 g, petiscos 600 g, filé empanado
  • tradicional 400 g, iscas 300 g, lasanha 600 g, escondidinho 600 g, pizza 400 g
  • Atacarejos: filá 400 g, 800 g e 2 kg, posta 800 g, costelinha 600 g, steak 100 g, stick 300 g e 1,5 kg, iscas 300 g, filé empanado tradicional e mais uma versão, lasanha 600 g, escondidinho 600 g, pizza 400 g

No e-commerce

  • É importante educar o consumidor em relação à categoria ensinando, por exemplo, receitas com o produto que sejam acessíveis, rápidas e gostosas. A ideia é derrubar o paradigma deque pescados são difíceis de ser preparados
  • Cursos culinários online e ativação via influenciadores digitais mostrando a praticidade dos produtos é uma maneira de usar o digital para impulsionar a categoria
  • O canal deve ser usado também para ações em datas importantes para esses produtos, como Quaresma, Semana do Pescado e Natal
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