ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/02/2025
Perecíveis / Frios
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Seara
ÁRVORE DE DECISÃO
Usuário (para quem é)
Função (receita x lanche)
Tipo de frios (queijos, peito de peru | frango, presunto, apresuntado, |mortadela, salame)
Fatiado ou peça
Aparência do produto
Fatiado na hora, da indústria ou do mercado
Rol de marcas
Gramatura
Preço | Promoção
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
É preciso expor na seguinte sequência:
- Salames
- Mortadela
- Peito de frango
- Peru
- Apresuntado
- Presunto
Essa ordem serve para os encartelados e fatiados pelo varejo e também deveser considerada para as peças no balcão
DICAS
- Apostar em itens de alto valor agregado e incentivar o aumento do tíquete médio por meio de incremento de cesta
- Trabalhar pontos extras e cross merchandising, para conseguirmos estar presentes em diversos pontos em loja abrangendo, assim, a visibilidade 360o da categoria
- Abordar na loja diferentes ocasiões de consumo da categoria para gerar experimentação e ampliação de uso dos produtos da categoria
NO E-COMMERCE
- É importante expor os frios por categoria, para que o shopper possa fazer a sua escolha dentro do seu rol de marcas
- Se possível, agrupar ou destacar os produtos para o dia a dia (queijos, presunto e peito de frango/peru) e momentos de comemoração, como salame
- O calendário promocional deve focar itens de maior rentabilidade e explorar momentos de consumo com produtos para o dia a dia, etc.
- Combos de queijos especiais com salame e queijos do dia a dia com presunto também são ótimas práticas