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31/05/2025

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Fonte: Seara

ÁRVORE

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Tipos de frios
Fatiado ou peça
Aparência do produto
Fatiado na hora da indústria ou do mercado
Rol de marcas
Gramatura
Preço / Promoção

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VOLUME *

Mortadela

Presunto

Apresuntado

Linha light

Salame

Outros

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

Expor separadamente a linha tradicional da linha gourmet/premium na seguinte ordem:

  • Tradicional: queijos (muçarela e prato) > presunto > apresuntado > linha light (peito peru e peito frango) > mortadela tradicional
  • Gourmet/premium: mortadela defumada > salames >
    presuntos crus > lombo

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts, lojas de vizinhança para classes C/D/E, hipermercados e lojas de proximidade: encartelados: Presunto / Mortadela tradicional e defumada / frios light / salames.
    Além das peças para fatiar na hora
  • Premium/gourmet:
    encartelados: Presunto / Mortadela tradicional e defumada / frios light / salames. Trabalhar mais o mix de salames e frios light.
    Além das peças para fatiar na hora
  • Atacarejos:
    encartelados e peças: Presunto / Mortadela tradicional e defumada / frios light / salames.
    Além das peças para fatiar na hora

SAIBA MAIS

  • Aposte em itens de alto valor agregado e incentive o aumento do tíquete médio pelo incremento de cesta
  • Trabalhe pontos extras e cross merchandising, para que o produto esteja presente em diversos pontos
  • Aborde diferentes ocasiões de consumo da categoria no PDV para gerar experimentação e ampliação do uso dos produtos
  • A estrutura mercadológica deve ser montada de acordo com a lógica de compra do shopper. É importante expor os frios por categoria
  • Mantenha as imagens atualizadas
  • Faça o cross merchandising com outro tipo de frios
  • Explore o calendário promocional para trade up da categoria. Exemplo: inverno para venda de queijos
    especiais, salames e outros frios
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