ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Perecíveis / Frios
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Seara
ÁRVORE
Usuário (para quem é)
Função (receita x lanche)
Tipos de frios
Fatiado ou peça
Aparência do produto
Fatiado na hora da indústria ou do mercado
Rol de marcas
Gramatura
Preço / Promoção
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VOLUME *
Mortadela
Presunto
Apresuntado
Linha light
Salame
Outros
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
Expor separadamente a linha tradicional da linha gourmet/premium na seguinte ordem:
- Tradicional: queijos (muçarela e prato) > presunto > apresuntado > linha light (peito peru e peito frango) > mortadela tradicional
- Gourmet/premium: mortadela defumada > salames >
presuntos crus > lombo
SORTIMENTO REFERÊNCIA
- Até 4 checkouts, lojas de vizinhança para classes C/D/E, hipermercados e lojas de proximidade: encartelados: Presunto / Mortadela tradicional e defumada / frios light / salames.
Além das peças para fatiar na hora - Premium/gourmet:
encartelados: Presunto / Mortadela tradicional e defumada / frios light / salames. Trabalhar mais o mix de salames e frios light.
Além das peças para fatiar na hora - Atacarejos:
encartelados e peças: Presunto / Mortadela tradicional e defumada / frios light / salames.
Além das peças para fatiar na hora
SAIBA MAIS
- Aposte em itens de alto valor agregado e incentive o aumento do tíquete médio pelo incremento de cesta
- Trabalhe pontos extras e cross merchandising, para que o produto esteja presente em diversos pontos
- Aborde diferentes ocasiões de consumo da categoria no PDV para gerar experimentação e ampliação do uso dos produtos
- A estrutura mercadológica deve ser montada de acordo com a lógica de compra do shopper. É importante expor os frios por categoria
- Mantenha as imagens atualizadas
- Faça o cross merchandising com outro tipo de frios
- Explore o calendário promocional para trade up da categoria. Exemplo: inverno para venda de queijos
especiais, salames e outros frios