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01/02/2025

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Árvore de decisão

Fonte: Seara

ÁRVORE DE DECISÃO

Usuário (para quem é)
Função (receita x lanche)
Tipo de frios (queijos, peito de peru | frango, presunto, apresuntado, |mortadela, salame)
Fatiado ou peça
Aparência do produto
Fatiado na hora, da indústria ou do mercado
Rol de marcas
Gramatura
Preço | Promoção

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

É preciso expor na seguinte sequência:

  • Salames
  • Mortadela
  • Peito de frango
  • Peru
  • Apresuntado
  • Presunto
    Essa ordem serve para os encartelados e fatiados pelo varejo e também deveser considerada para as peças no balcão

DICAS

  • Apostar em itens de alto valor agregado e incentivar o aumento do tíquete médio por meio de incremento de cesta
  • Trabalhar pontos extras e cross merchandising, para conseguirmos estar presentes em diversos pontos em loja abrangendo, assim, a visibilidade 360o da categoria 
  • Abordar na loja diferentes ocasiões de consumo da categoria para gerar experimentação e ampliação de uso dos produtos da categoria

NO E-COMMERCE

  • É importante expor os frios por categoria, para que o shopper possa fazer a sua escolha dentro do seu rol de marcas
  • Se possível, agrupar ou destacar os produtos para o dia a dia (queijos, presunto e peito de frango/peru) e momentos de comemoração, como salame
  • O calendário promocional deve focar itens de maior rentabilidade e explorar momentos de consumo com produtos para o dia a dia, etc. 
  • Combos de queijos especiais com salame e queijos do dia a dia com presunto também são ótimas práticas
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