Solução Sortimento - EmbutidosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

03/02/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - EmbutidosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Perecíveis / Embutidos

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Seara

Linguiça

Tipo | Uso
Quantidade
Visual
Marca
Data de validade (se frescal)
Preço (desempate)

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • O bacon deve ser exposto por tamanho de peça em ambiente “seco”, podendo estar também perto de linguiça defumada
  • A linguiça defumada deve estar na mesa junto a outros produtos de feijoada por segmento/tipo de linguiça
  • A linguiça frescal fica em freezers refrigerados, podendo estar perto de outros produtos para churrasco, compondo o “ momento churrasco”
  • A salsicha congelada ou resfriada deve ser separada dentro da marca por tamanho, e a categoria pode ser separada em salsicha mais 
    premium, como as defumadas ou importadas, seguidas pelas mainstream e depois pelas de menor valor, uma vez que o shopper escolhe
    a melhor opção dentro do seu rol de marcas

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts, premium/gourmet e lojas de proximidade: salsichas porcionadas, linguiça frescal porcionada e defumada porcionada e bacon em cubos
  • Lojas de vizinhança para as classes C/D/E hipermercado atacarejo: salsichas granel e porcionadas, linguiça frescal granel e porcionadas, linguiça defumada granel, bacon peça e porcionados e manipulados

Evolução Das Vendas

DICAS

  • Apostar em itens de alto valor agregado e incentivar o aumento do tíquete médio por meio do incremento de cesta
  • Trabalhar pontos extras e cross merchandising, pois a categoria pode estar presente em diversos pontos em loja, abrangendo a visibilidade 360o
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados