Solução Sortimento - CongeladosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

02/02/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - CongeladosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Perecíveis / Congelados

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Exposição Recomendada

  • A exposição recomendada é por segmentos:premium, mainstream e low price. Esse tipo de exposição permite que o shopper possa comparar as marcas de sua preferência dentro do seu rol de marcas

Sortimento e Referência

  • Até 4 checkouts: focar itens mais vendidos (sabores), embalagens com perfil do canal e região
  • Premium/gourmet: sortimento ampliado, com itens mais vendidos (sabores), extensão de linha e inovações
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: focar itens mais vendidos (sabores), embalagens com perfil do canal e região
  • Hipermercados: sortimento completo
  • Lojas de proximidade: focar itens mais vendidos (sabores), nas embalagens com perfil do canal e região
  • Atacarejos: sortimento completo, com maior destaque para itens com maior gramatura e promocionais

Participação nas Vendas

Centro - Oeste - Lasanha 23,7  Pizza 10,3

Nordeste         - Lasanha 14,1  Pizza 12,7

São Paulo       -  Lasanha  21,7  Pizza   8,9

Sudeste           - Lasanha 17,3   Pizza 7,1

Sul                   - Lasanha 20,4   Pizza 19,9

Total                  19,0                10,6

 

Evolução das Vendas

Lasanha 6%

Pizza     5%

Fonte: Nielsen

 

No E-commerce

  • Tenha o conteúdo (imagem, título e descrição) sempre atualizado e esteja conectado com o calendário de datas sazonais. Por ser um canal mais rápido, o varejista pode ativar promoções de até 24 h

Saiba Mais

Ávore de Decisão - Aplicação Prática e Resultados      

A implantação por segmento pode chegar a trazer um crescimento de duplo dígito ao varejo

Saiba mais

DICAS

• Atenção ao sortimento de maior valor agregado: A indústria tem colocado no mercado produtos que reúnem vários atributos ao mesmo tempo: praticidade, indulgência, apelo gourmet e saudável

• Destaque para linha à base de vegetais e pratos mais sofisticados Fonte: Especial Categorias 21

Sortimento ideal

• Até 4 checkouts | Lojas de proximidade: priorizar reposição e consumo rápido, como lasanhas de 350 g, hambúrguer e pizzas, lembrando que inovações agregam margem

• Premium /gourmet: pratos prontos gourmet e inovações

• Hipermercados: sortimento amplo, com todos os tamanhos de cada subcategoria

• Atacarejos: sortimento amplo, com itens de foodservice e tamanhos maiores

Exposição recomendada

• Seguir o planograma mostrado na árvore de decisão, que considera a sinergia entre as subcategorias e questões de merchandising e guia o shopper por toda a seção de congelados

• Naturais são os itens sem conservantes; não devem ser expostos ao lado de produtos à base de plantas

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados