Solução Sortimento - Snacks de AmendoimSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Muffato investe R$ 50 milhões na expansão do Max Atacadista em SP

09/05/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Snacks de AmendoimSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercearia Doce / Snacks de Amendoim

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Santa Helena

ÁRVORE

Ocasião de consumo
 In natura (doce ou salgado/torrado) 
Tipo de produto
Tamanho da embalagem 
Promoção/oferta 
Sabor/tempero 
Marca 
Tipo de embalagem

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

SANTA HELENA *

Japonês

Crocante / sabores

Sem pele salgado

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • Exposição segmentando os tipos de produtos nas classificações sem pele, japonês e crocante


SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: SKUs em baixas gramaturas, focados em menor desembolso para estimular consumo por impulso e giro alto
  • Premium/gourmet: todas as segmentações da categoria, baixas e médias gramaturas, incluindo itens diferenciados/saudáveis e opções de sabores
  • Lojas de vizinhança: todas as segmentações da categoria em baixas gramaturas
  • Hipermercados/Atacarejos: todas as segmentações da categoria, incluindo mais opções de sabores. Maiores gramaturas para abastecimento e baixas gramaturas 

*Diagnóstico Nielsen do Cash aponta oportunidade na gramatura em embalagens menores com margem acima da média

  • Lojas de proximidade: opções de sabores e itens de menor desembolso, em baixas gramaturas

Saiba Mais

  • Garantir disponibilidade e visibilidade do produto nos pontos quentes e estratégicos de venda do e-commerce, assim como pensar na jornada do shopper nesste canal contribuirá para o aumento das vendas
  • A margem média de lucro considerando o autosserviço varia entre 30% e 45%

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados