Solução Sortimento - Produtos sem GlútenSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

18/01/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Produtos sem GlútenSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercearia Doce / Produtos sem Glúten

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Dr. Schär Brasil

Classes A/B

Tipo de produto (pão, biscoito, farinha, cereal, massa, etc.)
Marca/qualidade
Confiabilidade/segurança (de isenção de glúten)
Recomendação (por formadores de opinião, profissionais de saúde, grupos sociais)
Preço

Saiba mais

50% de crescimento da categoria quando todos os itens são agrupados e sinalizados

FUNDAMENTAL: Assegurar que os sem glúten sejam certificados; Não expor os produtos com itens que possam favorecer a "contaminação cruzada". Isso inviabilizaria o consumo pelo público de restrição alimentar, que precisa do alimento seguro (e certificado)

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVOREDE DECISÃO: Em média as vendas crescem 50%, mas a empresa tem cases com mais de 500% de crescimento após a implementação da árvore

 

NO E-COMMERCCE

 

• Oferecer informações sobre o produto: tabela nutricional, lista de ingredientes e imagens

• Expor fotos de embalagens com boa qualidade e sempre atualizadas

• Gerir o prazo de validade para evitar ruídos com o consumidor

DICAS:

• A categoria precisa ser entendida como tal e merece seção dedicada e sinalizada

• Marcas líderes estão oferecendo versões econômicas para ampliar sua base entre os shoppers das classes C/D/E

• Assegurar que as marcas e os SKUS sem glúten oferecidos ao consumidor tenham sabor e valor nutricional adequado

Sortimento Ideal

• Até 4 checkouts: 8 a 10 itens, com 2 opções de pães

• Premium/gourmet: 20 a 30 itens, com 4 - 5 opções de pães

• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: 8 a 10 itens, com 2 opções de pães, focando itens de tíquete menor

• Lojas de proximidade: 10 a 15 itens, com 3 opções de pães

• Hipermercados | Atacarejos: 12 a 15 itens, com 3 opções de pães

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados