13/05/2025
Mercearia Doce / Ovos de Páscoa
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Mondelês Internacional
Adulto
DTC X Varejo
Sabor (ao leite, meio amargo, branco, crocante)
Rol de Marcas
Promoção (leve + pague – redução de preço)
Preço
Tamanho
Recheio (com recheio x sem)
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VALOR - OVOS *
Adulto
Temáticos
Rituais e outros
Exposição Recomendada
- O planograma da parreira deve estar dividido por fabricantes e marcas; na sequência, deve-se separar os portfólios: ovos temáticos e os tradicionais. Dentro do universo temático, é importante segmentar os pontos de sinergia que houver entre os SKUs e agrupá-los. Já para o universo de ovos tradicionais, é importante seguir com a divisão de sabores e manter a sinergia de marca dentro dessas divisões
Sortimento e Referência
- Até 4 checkouts: ovos adultos e temáticos dos SKUs mais vendidos
- Premium/gourmet: adultos, temáticos, outros formatos, nacionais e importados
- Lojas de vizinhança: adultos, ovos infantis, outros formatos
- Hipermercados: adultos, ovos infantis, outros formatos, nacionais e importados
- Lojas de proximidade: foco na linha regular
- Atacarejos: adultos e temáticos dos SKUs mais vendidos