04/02/2025
Mercearia Doce / Chocolate
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Mondelez Internacional
Tipo
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VALOR *
Tablete
Formato Variado
Confeito
Bombom
Candy bar
Snack
Sortimento e Referência
Até 4 checkouts: tabletes até 100 g, snacks,caixas de bombons, bombom impulso, candy bar
Premium/gourmet: tabletes em todos os formatos + importados, snacks de todos os formatos, caixa bombons + presenteáveis importados, bombons impulso, candy bar, confeito, formatos variados
Lojas de vizinhança: tabletes e snacks de todos os formatos, caixa de bombons, bombons impulso, candy bar, confeito, formatos variados
Hipermercados: tabletes de todos os formatos + importados, snacks de todos os formatos, caixa de bombons + presenteáveis importados, bombons impulso, candy bar, confeito, formatos variados; inclusão de packs promocionais
Lojas de proximidade: tabletes até 100 g, snacks até 80 g, bombom impulso, candy bar, confeito
Atacarejos: tabletes e snacks todos os formatos, caixa e pacote de bombom até 500 g, inclusãode packs promocionais (missão de abastecimento)
Exposição Recomendada
- Esse racional tem como objetivo estimular o trade up da categoria (abrindo o fluxo com itens de maior desembolso) e aumento do tíquete médio, já que todos os segmentos são complementares e para ocasiões e necessidades diferentes.
Os itens de giro agressivo incentivam o shopper a percorrer e a enxergar todas as soluções por toda a gôndola
Evolução de vendas
Saiba mais
ÁRVORE DE DECISÃO: Ocasião de consumo
- Presentear alguém Especiais / lembrança
- Individual (para mim) Individuais (puro / composto) Diferenciados (dark) Barras (até 100 g)
- Compartilhar (para nós) Barras grandes Caixa de variedades Chocowafer
ÁRVORE DE DECISÃO: APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
8% em volume e 12% em valor