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Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

08/05/2025

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Mercearia Doce / Biscoitos

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Árvore de decisão

Fonte: Mondelêz Internacional

ÁRVORE

Necessidade

Segmento

 

Subsegmento
Marca e Sabor
Embalagem

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

Subsegmentos *

Recheado salgado

Rosquinhas

Recheado doce

Maria/Maisena

Cookies

Água e sal/Cream cracker

Wafer

Coberto

Doces amanteigados

Salgadinhos

Exposição Recomendada

  • Doces
  • Salgados
  • Bem-estar



APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS

+14% valor e +22% volume em unidades (janeiro a fevereiro 2023 vs janeiro a fevereiro 2024)

Sortimento Referência

  • Até 4 checkouts: doces recheados, secos/especiais, água e sal, maria / maisena, salgado especial
  • Premium/gourmet: todos os formatos de biscoitos doces, salgados e saudáveis, incluindo importados
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: todos os formatos de biscoitos doces, salgados e saudáveis
  • Hipermercados: todos os formatos de biscoitos doces, salgados e saudáveis, incluindo importados
  • Lojas de proximidade: doce recheado, água e sal/ cream cracker, salgado especial
  • Atacarejos: doces recheados, secos/especiais, água e sal, maria / maisena, salgado especial; priorização de packs promocionais / missão de abastecimento

Evolução de vendas

Saiba Mais

  • Ponto natural: execução do planograma de acordo com a árvore de decisão do shopper
  • Otimização de sortimento no ponto natural, priorizando os SKUs de maior giro e de maior rentabilidade, já que o excesso de opções prejudica a tomada de decisão do shopper
  • Ativação de pontos extras em categorias de maior correlação com biscoitos na cesta do shopper
  • Biscoito salgado com refrigerantes e biscoito recheado doce com salgadinhos ou com chocolates
  • Checkout: ativação somente de biscoitos indulgentes, menores/consumo “on the go” - cobertura chocolate


O principal motivo para entrada no canal é a busca por conveniência e praticidade. Confira as dicas:

  • Organização otimizada das categorias e produtos, de forma que facilite o processo de escolha do shopper. Hoje uma das principais reclamações é a dificuldade de ele encontrar o que busca. Por isso, é importante ter as classificações de produto corretas e resultados de busca assertivos
  • Ativações inteligentes, banners, pushes, pop-ups e ofertas ao longo da jornada aumentam a cesta do shopper no online, e ele depende menos de outros canais para complementar as compras
  • Melhoria contínua da execução da loja perfeita online com ativação de imagens ambientadas, desenvolvimento de palavras-chave assertivas no mecanismo de busca (SEO), vídeos customizados, campanhas de CRM
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