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08/05/2025
Mercearia Doce / Biscoitos
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Mondelêz Internacional
ÁRVORE
Necessidade
Segmento
Subsegmento
Marca e Sabor
Embalagem
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
Subsegmentos *
Recheado salgado
Rosquinhas
Recheado doce
Maria/Maisena
Cookies
Água e sal/Cream cracker
Wafer
Coberto
Doces amanteigados
Salgadinhos
Exposição Recomendada
- Doces
- Salgados
- Bem-estar
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
+14% valor e +22% volume em unidades (janeiro a fevereiro 2023 vs janeiro a fevereiro 2024)
Sortimento Referência
- Até 4 checkouts: doces recheados, secos/especiais, água e sal, maria / maisena, salgado especial
- Premium/gourmet: todos os formatos de biscoitos doces, salgados e saudáveis, incluindo importados
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: todos os formatos de biscoitos doces, salgados e saudáveis
- Hipermercados: todos os formatos de biscoitos doces, salgados e saudáveis, incluindo importados
- Lojas de proximidade: doce recheado, água e sal/ cream cracker, salgado especial
- Atacarejos: doces recheados, secos/especiais, água e sal, maria / maisena, salgado especial; priorização de packs promocionais / missão de abastecimento
Evolução de vendas
Saiba Mais
- Ponto natural: execução do planograma de acordo com a árvore de decisão do shopper
- Otimização de sortimento no ponto natural, priorizando os SKUs de maior giro e de maior rentabilidade, já que o excesso de opções prejudica a tomada de decisão do shopper
- Ativação de pontos extras em categorias de maior correlação com biscoitos na cesta do shopper
- Biscoito salgado com refrigerantes e biscoito recheado doce com salgadinhos ou com chocolates
- Checkout: ativação somente de biscoitos indulgentes, menores/consumo “on the go” - cobertura chocolate
O principal motivo para entrada no canal é a busca por conveniência e praticidade. Confira as dicas:
- Organização otimizada das categorias e produtos, de forma que facilite o processo de escolha do shopper. Hoje uma das principais reclamações é a dificuldade de ele encontrar o que busca. Por isso, é importante ter as classificações de produto corretas e resultados de busca assertivos
- Ativações inteligentes, banners, pushes, pop-ups e ofertas ao longo da jornada aumentam a cesta do shopper no online, e ele depende menos de outros canais para complementar as compras
- Melhoria contínua da execução da loja perfeita online com ativação de imagens ambientadas, desenvolvimento de palavras-chave assertivas no mecanismo de busca (SEO), vídeos customizados, campanhas de CRM