Solução Sortimento - Barras de CereaisSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Stok Center reforça estratégia de expansão no interior gaúcho

09/05/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Barras de CereaisSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercearia Doce / Barras de Cereais

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Pinati

ÁRVORE

Tipo
Marca

Preço

 

Sabor/Indulgência

 

Claim/Apelos

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VOLUME *

Proteicos

Nuts

Cereais

Exposição Recomendada


APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Crescimento maior que 50% em sell out

Sortimento Referência

  • 70% produtos proteicos / 15% nuts / 15% cereais
  • Até 4 checkouts: 20 SKUs - máx 2 frentes/ SKU
  • Lojas de proximidade: 30 SKUs - max 2 frentes/ SKU
  • Premium/gourmet: 40 SKU - max 3 frentes/ SKU
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: 20 SKUs - max 2 frentes/ SKU
  • Hipermercados: 60 SKUs - max 4 frentes/ SKU
  • Atacarejos: 60 SKUs - max 4 frentes/ SKU

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

12% Crescimento em 2024 segundo a Scanntech

SAIBA MAIS

  • Boa exposição dos produtos: gôndola abastecida
  • Precificação aderente à proposta da indústria
  • Mix de produtos atualizado para reforçar o trabalho de crescimento da categoria e marca
  • Expor o produto na ordem decrescente (da esq. para a direita) de valor agregado dos segmentos
  • Exposições em pontos extras promovem maior visibilidade da marca, puxando o giro de vendas dos produtos
  • Materiais de PDV, como clip strip podem ser a solução seja para a exposição adicional, seja para a falta de espaço em gôndola
  • Manter site com as fotos de produtos e descrição atualizadas
  • Preço estar alinhado com a proposta da indústria
  • Promoções de leve + pague -
  • A margem média de lucro é de 38%
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados