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09/05/2025
Mercearia Doce / Barras de Cereais
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Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Pinati
ÁRVORE
Tipo
Marca
Preço
Sabor/Indulgência
Claim/Apelos
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VOLUME *
Proteicos
Nuts
Cereais
Exposição Recomendada
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Crescimento maior que 50% em sell out
Sortimento Referência
- 70% produtos proteicos / 15% nuts / 15% cereais
- Até 4 checkouts: 20 SKUs - máx 2 frentes/ SKU
- Lojas de proximidade: 30 SKUs - max 2 frentes/ SKU
- Premium/gourmet: 40 SKU - max 3 frentes/ SKU
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: 20 SKUs - max 2 frentes/ SKU
- Hipermercados: 60 SKUs - max 4 frentes/ SKU
- Atacarejos: 60 SKUs - max 4 frentes/ SKU
EVOLUÇÃO DAS VENDAS
12% Crescimento em 2024 segundo a Scanntech
SAIBA MAIS
- Boa exposição dos produtos: gôndola abastecida
- Precificação aderente à proposta da indústria
- Mix de produtos atualizado para reforçar o trabalho de crescimento da categoria e marca
- Expor o produto na ordem decrescente (da esq. para a direita) de valor agregado dos segmentos
- Exposições em pontos extras promovem maior visibilidade da marca, puxando o giro de vendas dos produtos
- Materiais de PDV, como clip strip podem ser a solução seja para a exposição adicional, seja para a falta de espaço em gôndola
- Manter site com as fotos de produtos e descrição atualizadas
- Preço estar alinhado com a proposta da indústria
- Promoções de leve + pague -
- A margem média de lucro é de 38%