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04/02/2025

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Mercearia Doce / Balas e Gomas

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Árvore de decisão

Fonte: Mondelêz Internacional

ÁRVORE DE DECISÃO

Sabor (refrescante, docinho e intermediário)
Categoria (gomas, balas duras e balas mastigáveis)
Desembolso (valor disposto a gastar na compra)
Marca (de preferência, mas pode mudar pelo preço/promoção)
Sabor específico
Quantidade/tipo (escolha determinada pela ocasião de consumo: imediata ou para os próximos dias)
Tamanho da embalagem (influenciado pelo preço e promoção do dia)

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

PARTIC. NAS VENDAS *

Balas

Gomas

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • Gomas e balas são produtos de impulso, por isso é importante dar visibilidade para a categoria 
    alocando-a junto ao caixa, nas prateleiras mais próximas da altura dos olhos do shopper e fáceis de alcançar. Posicionar os itens nessas áreas pode incrementar até 60% das vendas*
  • No fundo de loja, colocar os produtos de guloseimas com foco em embalagens maiores (pacotes) ou
    pacotes promocionais com vantagens de preço
  • Expor também em pontos extras no corredor principal, na entrada da loja ou próximo das categorias de higiene oral, biscoitos, refrigerante, hortifrúti, padaria e chocolate

* Playbook Global HZ 2019

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

NO E-COMMERCE

O principal motivo para entrada no canal é a busca por conveniência e praticidade. Por isso é importante oferecer o item da forma mais adequada para o cliente. Confira algumas dicas:

  • Organização inteligênte das categorias e produtos, facilitando seu processo de escolha. Hoje uma das principais reclamações é a dificuldade de ele encontrar o que busca. Daí a importância de ter as  classificações de produto corretase resultados de busca assertivos
  • Ativações inteligentes, banners, pushes, pop-ups e ofertas ao longo da jornada aumentam a cesta do shopper no online, e ele depende menos de outros canais para complementar suas compras
  • Melhoria contínua da execução da loja perfeita online por meio de ativação de imagens ambientadas, desenvolvimento de palavras-chave assertivas no mecanismo de busca (SEO), vídeos customizados, campanhas de CRM customizadas para o shopper, etc.
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