Solução Sortimento - Alimentos sem glútenSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

20/01/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Alimentos sem glútenSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercearia Doce / Alimentos sem glúten

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Dr. Schär Brasil

Classes A/B

Categoria (sem glúten)

Tipo de produto (pão, biscoito, farinha, cereal, massa, etc.)

Marca e os atributos de qualidade de seus produtos reconhecidos

Confiabilidade/segurança (de isenção de glúten)

 

Recomendação (por formadores de opinião diversos, como digital influencers, profissional de saúde, grupos sociais)

Preço

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • A loja que passa a agrupar e sinalizar os itens sem glúten vê as vendas da categoria crescerem mais de 50%.
    Em alguns casos, os resultados chegam a dobrar.

Sortimento e Referência

  • Até 4 checkouts: mix de 8 a 10 itens, com 2 opções de pães
  • Premium/gourmet: mix de 20 a 30 itens, 4-5 opções de pães
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: mix de 8 a 10 itens, 2 opções de pães, focando itens de tíquete menor
  • Hipermercados: mix de 12 a 15 itens, 3 opções de pães
  • Lojas de proximidade: mix de 10 a 15 itens, 3 opções de pães
  • Atacarejos: mix de 12 a 15 itens, com 3 opções de pães

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

Saiba Mais

40% margem média da categoria

Dica da Árvore de Decisão

O item "segurança" cresce expressivamente nas pesquisas, não só entre consumidores, mas entre influenciadores da categoria, como profissionais de saúde, devido ao aumentodo grupo de pessoas com restrição alimentar

Árvore de Decisão - Aplicação Prática e Resultados

Em média os resultados crescem 50%, mas há cases com mais de 500% de aumento das vendas após adequação

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados