ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/02/2025
Mercearia Alto Giro / Vinagre
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Castelo Alimentos
Classes A/B
Marca
Sabor
Ingredientes (maçã, álcool tradicional, vinho, outros)
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM SABORES *
Balsâmico
Alcool
Naturais/ Orgânicos
Maçã
Arroz
Saborizado
Concentrados
Vinho
Exposição Recomendada
A exposição em blocos por marca tende a melhoraro giro em relação à exposição por sabores
- Expor, de preferência, na área central da gôndola,verticalizando com todas as versões, tipose sabores de vinagre disponíveis
- Privilegiar na área nobre da gôndola(à altura dos olhos) a versão de maçã, cuja tendência é de crescimento
- Evitar colocar o sumo de limão ao lado do vinagre de limão para não confundir no ato da compra
- O cross merchandising ajuda a estimular compras por impulso. Exponha o vinagre com produtos para churrasco, para salada, e também os naturais sem conservantes, na gôndola de naturais
SORTIMENTO REFERÊNCIA
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E:
fruta maçã 4% - 12/750 ml
cereal arroz 4% - 12/750 ml
álcool 4% - 12/750 ml
álcool colorido 4% -12/750 ml
composto aromatizado limão, alho e ervas 4% - 12/750 ml
vinho tinto 4% - 12/750 ml
vinho branco 4% - 12/750 ml
balsâmico tradicional 5,5% -12/500 ml
creme de vinagre balsâmico - 12/230 ml
balsâmico azeite extravirgem fruttati 5% - 12/250 ml
maçã sem conservantes leve vita - 12/ 500 ml
maçã orgânico leve vita 12/ 250 ml > de álcool 6% - 2 L (cx. c/ 6 unid.) - Atacarejos:
fruta maçã 4% - 12/750 ml
cereal arroz 4% - 12/750 ml
álcool 4% -12/ 750 ml
álcool colorido 4% -12/750 ml
álcool composto aromatizado limão e alho 4% -12/ 750 ml
vinho tinto 4% - 12/ 750 ml
vinho branco 4% - 12/750 ml
álcool 4% - 5 L - PET
álcool colorido 4% - 5 L PET
cereal arroz 4% - 5 L - PET 12/500 ml
maçã sem conservantes -12/500 ml
balsâmico tradicional 5,5% - 12/500 ml
álcool 6% - 5 L (caixa com 2 unidades)
álcool 6% - 2 L (caixa com 6 unidades)
No E-Commerce
- É importante entender o perfil do público que acessa e-commerce. A utilização do CRM para envio de promoções e cupons de desconto pode ser uma estratégia bem efetiva. Nesse canal, deve-se oferecer ao cliente informações sobre os diferenciais e aplicações de cada tipo de vinagre por meio de dicas e receitas, fazendo um planejamento com divulgações nas redes sociais "linkadas" a tabloides de ofertas. Somam-sea isso cursos com chefs de cozinha e culinaristas, disponibilizando os vídeos no YouTube e site
- Esteja atento ao calendário promocional planejado e ao que está acontecendo no mundo online
Saiba mais
6% crescimento aproximado da categoria em 2023 (pode ter variação devido ao conceito de classificação dos canais)