Solução Sortimento - VinagreSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Missão Lisboa 2025 traz conteúdo exclusivo e ensinamento prático sobre o varejo europeu

27/05/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - VinagreSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercearia Alto Giro / Vinagre

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Castelo Alimentos

Classes A/B

Marca
Sabor
Ingredientes (maçã, álcool tradicional, vinho, outros)

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM SABORES *

Balsâmico

Naturais/ Orgânicos

Maçã

Arroz

Vinho

Saborizado

Álcool

Concentrados

Exposição Recomendada

Organização por marca

  • Proporciona simetria visual e facilita a navegação entre diferentes formatos de embalagens
  • Exposição clara e funcional eleva vendas e fideliza clientes


Classificação por categoria

  • Vinagres premium e naturais: balsâmicos, balsâmicos frutados, sem conservantes, orgânicos
  • Vinagres tradicionais: branco, de vinho tinto
  • Vinagres especiais (maçã, arroz)
  • Vinagres aromatizados (limão, ervas finas, hortelã, alho)


    Facilidade de visualização
  • Destacar marcas reconhecidas itens premium à altura dos olhos
  • Etiquetas claras e objetivas para identificação dos vinagres
  • Espaço dedicado a vinagres naturais e orgânicos, realçando seus diferenciais
  • Posicionar próximo a óleos, especiarias e molhos para incentivar compras combinadas
  • Gôndolas especiais ou displays destacando promoções

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E:

fruta maçã 4% - 12/750 ml
cereal arroz 4% - 12/750 ml
álcool 4% - 12/750 ml
álcool colorido 4% - 12/750 ml
composto aromatizado limão 4% - 12/750 ml
composto aromatizado alho 4% - 12/750 ml
composto aromatizado ervas finas 4,0% - 12/750 ml
vinho tinto 4% - 12/750 ml
vinho branco 4% - 12/750 ml
balsâmico tradicional 5,5% - 12/500 ml
creme de vinagre balsâmico - 12/230 ml
balsâmico azeite extravirgem 5% - 12/250 ml
maçã sem conservantes - 12/500 ml
maçã orgânico - 12/250 ml
álcool 6% 2L (cx. 6 unid)
maçã 4% - 12/500 ml

  • Atacarejos:
    maçã 4% - 12/750 ml
    cereal arroz 4% - 12/750 ml
    álcool 4% - 12/ 750 ml
    álcool colorido 4% - 12/750 ml
    álcool composto aromatizado limão 4% - 12/750 ml
    álcool composto aromatizado alho 4% -12/750 ml
    vinho tinto 4% - 12/750 ml

Saiba mais

  • Oportunidade para aumentar vendas e rentabilidade: entender o perfil do consumidor e as tendências do mercado
  • Variedade de sabores atrai consumidores: balsâmico, maçã, vinho tinto, arroz, entre outros
  • Invista em produtos premium: vinagres sem conservantes, orgânicos e balsâmicos têm maior apelo e valor agregado
  • Destaque para aplicações culinárias: além de saladas, são usados em molhos, marinadas e conservas
  • Aproveitar cross merchandising: para incentivar a compra e ampliar o consumo
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados