SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercearia Alto Giro / Condimentos

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Unilever

Condimento

Segmento
Maionese
Mostarda
Catchup

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

PARA O VAREJO


  • Aumento das vendas: exposição estratégica impulsiona a atratividade e acessibilidade dos produtos
  • Melhor rotatividade: produtos bem posicionados vendem mais rápido, otimizando o estoque
  • Destaque para promoções: organização eficiente atrai o cliente para ofertas e lançamentos
  • Otimização do espaço: layout planejado melhora a organização e apresentação


PARA O SHOPPER


  • Facilidade de navegação: layout intuitivo facilita a localização dos produtos
  • Atração visual: produtos bem apresentados despertam interesse
  • Melhor acesso a informações: destacar os benefícios dos produtos
  • Experiência sensorial: elementos visuais, táteis e olfativos tornam a compra mais envolvente

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: foco em produtos de alta rotatividade e essenciais, itens básicos e de maior volume de venda (itens líderes – maionese regular, catchup e mostarda tradicionais, marcas conhecidas: PET 500 g, sachê 400 g)
  • Premium/gourmet: variedade de produtos diferenciados, marca líder, gamas de sabores, importados, gourmet e itens de inovação (molhos e condimentos saborizados e de alto valor agregado)
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: marca líder e produtos econômicos, bom custo-benefício (itens em sachê e promocionais)
  • Hipermercados: sortimento extenso e variado, marca líder e itens do core (PET 500 g) até os de sabores variados (squeeze sabores) e os itens premium (squeeze premium)
  • Lojas de proximidade: produtos de alta rotatividade, pequenos e de consumo rápido (itens líderes – maionese regulare, catchup e mostarda tradicionais, marcas conhecidas: PET 500 g, sachê 400 g). Devido ao público diferenciado, oferecer alguns itens premium com grande destaque para saborizados
  • Atacarejos: priorizar variedade, marcas de alto giro. Embalagens maiores e com oferta de valor (leve mais por menos, gramas grátis, sachê grande) e marca líder

SAIBA MAIS

  • Facilidade de comparação de preços e marcas
  • Conveniência de entrega direta em casa
  • Atração por diferenciais:

Produtos exclusivos

Combos vantajosos

Descontos em packs promocionais

Brindes irresistíveis

  • 30% alta em valor na categoria de maionese com ajuste da exposição

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados