ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/01/2025
Mercearia Alto Giro / Caldos
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Ajinomoto
Árvore
Dica
- Aproveite momentos ociosos do shopper para divulgar, por exemplo, em filas do caixa ou pesagem no hortifrúti
Exposição Recomendada
- Na gôndola de temperos, caldos devem ocupar 23% do espaço, o equivalente à sua participação nesse mercado
- A categoria deve vir depois de realçador (com 58% do espaço) e antes de pasta (19%)
Participação nas vendas
Evolução de vendas
Categoria de caldos sofreu leve retração, impactada pela versão em cubo, enquanto caldo em pó avança
Fonte: T. Brasil Ina + C&C; nielsen YTD ‘23 (abril’23 - novembro’23)
NO E-COMMERCE
É crucial integrar estratégias omnicanais para proporcionar uma experiência de compra fluida ao shopper. Ao incorporar a omnicanalidade, o varejo não apenas ganha visibilidade e fortalece sua presença online, como também atende as expectativas do consumidor moderno. Isso significa que o shopper pode transitar perfeitamente pelos diversos canais, aproveitando promoções exclusivas e desfrutando de um atendimento unificado. Isso resulta em uma experiência de compra mais eficiente e satisfatória