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Projeto do Grupo DMA adiciona valor à categoria de saudáveis no varejo

22/06/2025

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Árvore de decisão

Fonte: Ajinomoto e Unilever

ÁRVORE

Forma tablete ou pó
Sabor
Com ou sem redução
Rol de marcas
Preço
Promoção
Tamanho da embalagem

Exposição Recomendada

  • O primeiro passo é respeitar o fair share entre as marcas. Isso indica quantas frentes de produto cada uma das marcas terá na gôndola
  • Separe as versões pó e cubo, posicionando nas primeiras prateleiras o caldo em pó e nas demais os itens em cubo, pois são geradores
  • Exponha das marcas premium para as mais acessíveis na vertical e, na horizontal, coloque os sabores
  • Dentro dos sabores, abra com a versão de 6 litros, seguida pela de 3 L, estimuando aumento de transação


APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS

11,3% Crescimento da categoria em valor


SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: foco em produtos de alta rotatividade e essenciais, itens básicos e de maior volume de venda (itens líderes) e sabores mais vendidos (galinha, carne e bacon) itens de 1 e 3 litros
  • Premium/gourmet: variedade de produtos de marca referência com alta qualidade, importados, gourmet e itens de inovação (molhos especiais, temperos em pó)
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: produtos básicos e econômicos, com foco em promoções (itens de 1 e 3 litros), com variedade de sabor
  • Hipermercados: sortimento extenso e variado, garantindo presença dos diferentes tamanhos e sabores; dar destaque para as inovações
  • Lojas de proximidade: foco em produtos de alta rotatividade, sabores vencedores e tamanhos mais vendidos
  • Atacarejos: priorizar variedade, marcas de alto giro; trazer destaque para embalagens de maior rendimento e com oferta de valor (itens grandes de 6 litros)

SAIBA MAIS

  • Manter um sortimento completo e alihado às lojas físicas, respeitandoa a árvore de decisão
  • Garantir uma experiência omnicanal para maior conveniência do consumidor
  • Atualizar regularmente as imagens dos produtos para torná-los mais atraentes
  • Invistir em promoções exclusivas para o digital para compras online
  • Ter um profissional dedicado ao canal digital para melhorar a eficiência do negócio
  • E-commerce bem cuidado fortalece e marca e atrai mais clientes
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