Solução Sortimento - Nutrição InfantilSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus vai abrir sua primeira loja na capital baiana

21/01/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Nutrição InfantilSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Matinais / Nutrição Infantil

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Danone

Fórmulas infantis

Bebê ter ou não uma necessidade especial
Estágio do bebê
Marca

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VALOR *

Leite Em Pó

Fidssej (fórmula Infantil De Seguimento Sem Extensão De Jornada)

Fidscej (fórmula Infantil De Seguimento Com Extensão De Jornada)

Fórmulas Infantis

Composto Lácteo

Complemento/ Suplemento Infantil

Saiba mais

10% Aumento médio de vendas com exposição influenciada pela árvore de decisão, harmonia na gôndola e facilidade de navegação do shopperEVOLUÇÃO DAS VENDAS EM VALOR: 12% no segmento fórmulas infantis

 

DICAS

 

• Em setembro de 2020 foi criada a subcategoria de fórmulas de seguimento com extensão de jornada, voltada para crianças a partir de 1 ano. Diferentemente dos produtos voltados a bebês, essas fórmulas podem ser comunicadas e promocionadas

• O varejista pode acessar o Portal de GC, da Danone, para encontrar recomendações de mix, revisão automatizada do sortimento, sugestões de planogramas personalizados, árvore de decisão e portal de notícias. Para se inscrever: gc.alimentar@danone.com

No e-commerce

• NO E-COMMERCE

• Conhecer a jornada omnichannel de compra do consumidor é o ponto de partida para desenvolver uma boa estratégia de marketing digital. É importante também prover o shopper de conteúdos e informações para ajudá-lo na escolha do melhor produto

• O passo seguinte é o ‘precision marketing’ – entregar a informação certa, na hora certa, do jeito certo e para a pessoa certa. Isso permitirá otimizar a mídia e melhorar a conversão

Exposição recomendada

• Fórmulas infantis:

• Exposição verticalizada

• Agrupada por marca

• Separada por segmento (super premium, premium, custo-benefício, especiais)

• ---------------

• Composto lácteo:

• Separar segmentos super premium e premium do segmento custo-benefício

• Agrupamento por marca

• Expor ao lado de leite em pó

Fonte gráfico participação Em valor: Scanntech YTD NOV21, Total BR Canal Alimentar

Fonte árvore de decisão: pesquisa de shopper Danone, realizada pela MC15

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados