ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/01/2025
Matinais / Café Solúvel
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: 3Corações
arvore
Tipos de embalagens
Versão regular ou diferenciada
Marca
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
Em Volume *
Vidro
Refil
Lata
Sortimento e Referência
- Até 4 checkouts: SKUs mais vendidos de vidro 100 g e refil 50 g
- Premium/gourmet: SKUs mais vendidos de vidro 100 g e refil 50 g das versões regulares e gourmet
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: SKUs mais vendidos de vidro 100 g e refil 50 g
- Hipermercados: disponibilizar o sortimento completo de vidro, lata e refil
- Lojas de proximidade: SKUs mais vendidos de vidro 100 g e refil 50 g
- Atacarejos: SKUs mais vendidos de vidro 100 g e refil 50 g das versões regulares e gourmet
No e-commerce
- Dar visibilidade ao produto e oferecer sugestões quando o shopper colocar algum item da cesta no carrinh.
- Combinar as informações de CRM com o site/app, entendendo o que faz parte da cesta ao comprar solúvel.
- Acompanhar de perto os níveis de estoques e o sortimento adequado.
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
O solúvel deve estar mais no início da gôndola, após as cápsulas, cappuccinos e cafés com leite, mas antes dos cafés moídos e torrados
Dicas
-
Investir nos itens de alto valor agregado, como os liofilizados, e em embalagens com porções menores e margens superiores
- Oferecer um sortimento amplo das variantes para o shopper que busca novidades e variedades
EVOLUÇÃO DAS VENDAS
Saiba Mais
25% média da margem de café solúvel
Árvore de Decisão - Aplicação Prática e Resultados
24%, em valor, é o crescimento esperado com a aplicação do layout baseado na árvore de decisão