Solução Sortimento - Café SolúvelSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Koch pode ultrapassar o marco de R$ 10 bi em faturamento

03/02/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Café SolúvelSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Matinais / Café Solúvel

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: 3Corações

arvore

Tipos de embalagens
 Versão regular ou diferenciada
 Marca

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

Em Volume *

Vidro

Refil

Lata

Sortimento e Referência

  • Até 4 checkouts: SKUs mais vendidos de vidro 100 g e refil 50 g
  • Premium/gourmet: SKUs mais vendidos de vidro 100 g e refil 50 g das versões regulares e gourmet
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: SKUs mais vendidos de vidro 100 g e refil 50 g
  • Hipermercados: disponibilizar o sortimento completo de vidro, lata e refil
  • Lojas de proximidade: SKUs mais vendidos de vidro 100 g e refil 50 g
  • Atacarejos: SKUs mais vendidos de vidro 100 g e refil 50 g das versões regulares e gourmet

No e-commerce

  • Dar visibilidade ao produto e oferecer sugestões quando o shopper colocar algum item da cesta no carrinh.
  • Combinar as informações de CRM com o site/app, entendendo o que faz parte da cesta ao comprar solúvel.
  • Acompanhar de perto os níveis de estoques e o sortimento adequado.

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

O solúvel deve estar mais no início da gôndola, após as cápsulas, cappuccinos e cafés com leite, mas antes dos cafés moídos e torrados

Dicas

  • Investir nos itens de alto valor agregado, como os liofilizados, e em embalagens com porções menores e margens superiores
     
  • Oferecer um sortimento amplo das variantes para o shopper que busca novidades e variedades

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

Saiba Mais

25% média da margem de café solúvel

Árvore de Decisão - Aplicação Prática e Resultados

24%, em valor, é o crescimento esperado com a aplicação do layout baseado na árvore de decisão

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados