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Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

Em Valor *

Regular

Diferenciado

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • Por ter preço mais elevado, deve ser exposto na parte superior da gôndola, seguindo a estratégia de sortimento que valoriza produtos premium e diferenciais da categoria
  • O ideal é que ele fique acima do café solúvel e do café com leite, pois compartilham a característica de serem solúveis em água, atendendo um público que busca conveniência e praticidade


APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Aumento do tíquete médio, melhor conversão em compras por impulso e crescimento das vendas

Sortimento Referência

  • Até 4 checkouts, lojas de vizinhança para as classes C/D/E e lojas de proximidade: pote de 200 g principais sabores, versão refil 100 g e sachês de 20 g
  • Premium/gourmet: sortimento completo de pote 200 g, sachês de 20 g, refil de 100 g e itens de alto valor agregado (diferenciados e marcas premium)
  • Hipermercados: sortimento completo de 400 g, 200 g, 140 g, refil 100 g e sachês 20 g. Oferecer versões diferenciadas
  • Atacarejos: SKUs mais vendidos nas embalagens 400 g, 200 g, refil 100 g e sachês 20 g

Evolução das vendas

SAIBA MAIS

  • Garanta conteúdos enriquecidos, seja por meio do carrossel de imagens ou pela exposição em vitrine adicional. Receitas e vídeos com dicas de preparo são essenciais para o crescimento da categoria
  • Aplique estratégias de cross-selling por meio de combos com produtos correlatos ou com a associação de palavras-chave relevantes, como: pão, café, biscoito, achocolatado, bolo, leite e cereais
  • Margem média de lucro da categoria: de 30% a 35%
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