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12/01/2025
Matinais / Café Cappuccino
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
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Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: 3Corações
arvore
Marca
Tipo de embalagem
Versão (Regular ou diferenciado)
Sabor
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
Em Valor *
Sachê/Refil
Pote
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
- O cappuccino é uma subcategoria indulgente.
A exposição na parte superior da gôndola estimula o shopper a navegar em segmentos com menor planejamento de compra,menor penetração e maior valor agregado - Expor a subcategoria à altura dos olhos e apostar em monodoses no checkout
Sortimento e Referência
- Até 4 checkouts, lojas de vizinhança para as classes C/D/E e atacarejos: SKUs mais vendidos das principais embalagens e marcas de acordo com o perfil da região
- Premium/gourmet: SKUs mais vendidos na região, além dos cafés diferenciados (gourmet, especiais,descafeinados e orgânicos)
- Hipermercados: disponibilizar o sortimento completo de regulares e diferenciados
- Lojas de proximidade: SKUs mais vendidos (regular e diferenciado) das principais embalagens e marca de acordo com o perfil da região
Evolução das vendas
No e-commerce
- A estrutura mercadológica dentro do e-commerce precisa ser montada de acordo com a lógica de compra do shopper
- O cappuccino precisa ficar visível. É possível combinar as informações de CRM com o site/app do varejista, entendendo o que faz parte da cesta ao comprar cappuccino e oferecendo sugestões quando o shopper colocar algum item da cesta no carrinho
- É necessário monitorar de perto os níveis de estoque e o sortimento adequado
Saiba mais
ÁRVORE DE DECISÃO - APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
14% em valor é o resultado em média obtido de acordo com a jornada de compra do shopper
30% média da margem dos cappuccinos