Solução Sortimento - AdoçanteSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - AdoçanteSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Matinais / Adoçante

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Linea Alimentos

ÁRVORE

Marca 
Substância 
Preço

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VALOR (2024x2023) *

Não natural

Natural

Exposição recomendada

Recomenda-se que a exposição seja feita respeitando a árvore de decisão da categoria da seguinte forma:

  • Marca: Por ser o primeiro item observado na gôndola pelo consumidor, a recomendação é que os adoçantes sejam expostos em ordem vertical por marca, para facilitar a busca do consumidor por sua marca de preferência  
  • Substância: Dentro de suas marcas, agrupar pelas diferentes substâncias, como sucralose, stevia, sacarina, etc. Cada substância possui uma cor única e representativa, que, quando blocada em gôndola, cria um espectro cromático, facilitando a visualização. Essa quebra de cores também chama a atenção de quem passa pelo corredor, podendo despertar o interesse de novos consumidores

Sortimento e Referência

  • Até 4 checkouts:

formato: líquidos

substâncias: sucralose, stevia, xilitol e sacarina

  • Premium/gourmet:

formato: líquidos, pós e culinários

substâncias: sucralose, stevia, xilitol e eritritol

  • Lojas de vizinhança e classes C/D/E:

formato: líquido, pós e culinários

substâncias: sucralose, stevia e sacarina

  • Hipermercados:

formato: líquidos, pós e culinários

substâncias: todas

  • Lojas de proximidade:

formato: líquidos e pós

substâncias: sucralose, stevia, xilitol, eritritol e sacarina

  • Atacarejos:

formato: líquidos, pós, institucionais e culinários

substâncias: todas

SAIBA MAIS

  • Otimizar o site para facilitar a navegação e investir em marketing digital
  • Implementar filtros avançados (preço, marca, benefícios etc.), para facilitar a busca, e um checkout simplificado com diversas opções de pagamento
  • Ter páginas de produto com descrições detalhadas, imagens de alta qualidade e vídeos demonstrativos
  • Ofereça descontos progressivos para incentivar compras maiores, ofereça frete grátis para pedidos acima de um determinado valor e cashback
  • Avalie o portfólio de produtos para garantir que os mais vendidos e procurados estejam sempre disponíveis
  • Garanta prazos de entrega rápidos e comunicação clara sobre o status dos pedidos
  • Ceda atendimento via chatbots e suporte humanizado para dúvidas rápidas e problemas de compra
  • A margem média de lucro do varejo na categoria é de 40%
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados