Solução Sortimento - AdoçanteSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

22/01/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - AdoçanteSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Matinais / Adoçante

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Linea Alimentos

arvore

Marca 
Substância 
Preço

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VALOR *

Adoçantes de origem não natural

Adoçantes de origem natural

Sortimento e Referência

  • Até 4 checkouts: formato: líquidos substâncias: sucralose, stevia, xilitol e sacarina
  • Premium/gourmet: formato: líquidos, pós e culinários substâncias: sucralose, stevia, xilitol e eritritol
  • Lojas de vizinhança e classes C/D/E: formato: líquido, pós e culinários substâncias: sucralose, stevia e sacarina
  • Hipermercados: formato: líquidos, pós e culinários substâncias: todas as substâncias
  • Lojas de proximidade: formato: líquidos e pós substâncias: sucralose, stevia, xilitol, eritritol e sacarina
  • Atacarejos: formato: líquidos, pós, institucionais e culinários substâncias: todas as substâncias

Exposição recomendada

Recomenda-se que a exposição seja feita respeitando a árvore de decisão da categoria da seguinte forma:

  • Marca - Por ser o primeiro item observado na gôndola pelo consumidor, a recomendação é que os adoçantes sejam expostos em ordem vertical por marca, para facilitar a busca do consumidor por sua marca de preferência
     
  • Substância - Dentro de suas marcas, agrupar pelas diferentes substâncias, como sucralose, stevia, sacarina, etc. Cada substância possui uma cor única e representativa, que, quando blocada em gôndola, cria um espectro cromático, facilitando a visualização. Essa quebra de cores também chama a atenção de quem passa pelo corredor, podendo despertar o interesse de novos consumidores

No e-commerce

  • Otimizar o site para facilitar a navegação e investir em marketing digital
  • Educar o shopper em relação aos tipos de adoçantes: origem, potência deadoçar e momentos de consumo
  • Aprimorar a experiência do usuário no processo de compra e incentivar avaliações de clientes
  • Utilizar redes sociais para promover produtos e interagir com os clientes
  • Implementar programas de fidelidade, descontos e promoções
  • Personalizar dicas com base no histórico de compras
  • Realizar acompanhamento pós-compra e considerar estratégias de up-selling e cross-selling

Saiba Mais

40% margem média de lucro do varejo na categoria adoçantes
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados