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22/01/2025
Matinais / Adoçante
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Linea Alimentos
arvore
Marca
Substância
Preço
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VALOR *
Adoçantes de origem não natural
Adoçantes de origem natural
Sortimento e Referência
- Até 4 checkouts: formato: líquidos substâncias: sucralose, stevia, xilitol e sacarina
- Premium/gourmet: formato: líquidos, pós e culinários substâncias: sucralose, stevia, xilitol e eritritol
- Lojas de vizinhança e classes C/D/E: formato: líquido, pós e culinários substâncias: sucralose, stevia e sacarina
- Hipermercados: formato: líquidos, pós e culinários substâncias: todas as substâncias
- Lojas de proximidade: formato: líquidos e pós substâncias: sucralose, stevia, xilitol, eritritol e sacarina
- Atacarejos: formato: líquidos, pós, institucionais e culinários substâncias: todas as substâncias
Exposição recomendada
Recomenda-se que a exposição seja feita respeitando a árvore de decisão da categoria da seguinte forma:
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Marca - Por ser o primeiro item observado na gôndola pelo consumidor, a recomendação é que os adoçantes sejam expostos em ordem vertical por marca, para facilitar a busca do consumidor por sua marca de preferência
- Substância - Dentro de suas marcas, agrupar pelas diferentes substâncias, como sucralose, stevia, sacarina, etc. Cada substância possui uma cor única e representativa, que, quando blocada em gôndola, cria um espectro cromático, facilitando a visualização. Essa quebra de cores também chama a atenção de quem passa pelo corredor, podendo despertar o interesse de novos consumidores
No e-commerce
- Otimizar o site para facilitar a navegação e investir em marketing digital
- Educar o shopper em relação aos tipos de adoçantes: origem, potência deadoçar e momentos de consumo
- Aprimorar a experiência do usuário no processo de compra e incentivar avaliações de clientes
- Utilizar redes sociais para promover produtos e interagir com os clientes
- Implementar programas de fidelidade, descontos e promoções
- Personalizar dicas com base no histórico de compras
- Realizar acompanhamento pós-compra e considerar estratégias de up-selling e cross-selling
Saiba Mais
40% margem média de lucro do varejo na categoria adoçantes