ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Matinais / Adoçante
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Linea Alimentos
ÁRVORE
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VALOR (2024x2023) *
Não natural
Natural
Exposição recomendada
Recomenda-se que a exposição seja feita respeitando a árvore de decisão da categoria da seguinte forma:
-
Marca: Por ser o primeiro item observado na gôndola pelo consumidor, a recomendação é que os adoçantes sejam expostos em ordem vertical por marca, para facilitar a busca do consumidor por sua marca de preferência
- Substância: Dentro de suas marcas, agrupar pelas diferentes substâncias, como sucralose, stevia, sacarina, etc. Cada substância possui uma cor única e representativa, que, quando blocada em gôndola, cria um espectro cromático, facilitando a visualização. Essa quebra de cores também chama a atenção de quem passa pelo corredor, podendo despertar o interesse de novos consumidores
Sortimento e Referência
- Até 4 checkouts:
formato: líquidos
substâncias: sucralose, stevia, xilitol e sacarina
- Premium/gourmet:
formato: líquidos, pós e culinários
substâncias: sucralose, stevia, xilitol e eritritol
- Lojas de vizinhança e classes C/D/E:
formato: líquido, pós e culinários
substâncias: sucralose, stevia e sacarina
- Hipermercados:
formato: líquidos, pós e culinários
substâncias: todas
- Lojas de proximidade:
formato: líquidos e pós
substâncias: sucralose, stevia, xilitol, eritritol e sacarina
- Atacarejos:
formato: líquidos, pós, institucionais e culinários
substâncias: todas
SAIBA MAIS
- Otimizar o site para facilitar a navegação e investir em marketing digital
- Implementar filtros avançados (preço, marca, benefícios etc.), para facilitar a busca, e um checkout simplificado com diversas opções de pagamento
- Ter páginas de produto com descrições detalhadas, imagens de alta qualidade e vídeos demonstrativos
- Ofereça descontos progressivos para incentivar compras maiores, ofereça frete grátis para pedidos acima de um determinado valor e cashback
- Avalie o portfólio de produtos para garantir que os mais vendidos e procurados estejam sempre disponíveis
- Garanta prazos de entrega rápidos e comunicação clara sobre o status dos pedidos
- Ceda atendimento via chatbots e suporte humanizado para dúvidas rápidas e problemas de compra
- A margem média de lucro do varejo na categoria é de 40%