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03/02/2025

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Árvore de decisão

Fonte: PepsiCo do Brasil

Tipo

Shopper a maioria de adultos que compram para os filhos
Sabor
Marca

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VOLUME *

Regular

Light/diet

Saiba mais

DICAS: A categoria light também deve ficar nas gôndolas de Diet/Light/Saudáveis, quando houver. Já as inovações devem ter prioridade na execução dos pontos extras. Recomenda-se ainda cross merchandising com categorias correlatas, como os leites

EVOLUÇÃO DE VENDAS - EM VOLUME

• Achocolatado -7%

• Light e diet -3%

• Regular -7%

No e-commerce

• NO E-COMMERCE

• O canal online exige atualização frequente das imagens e identificação correta dos produtos. É importante que o shopper reconheça o SKU para não desistir da compra

• Assim como no varejo físico, também é essencial no online a disponibilidade e a visibilidade dos produtos. As marcas líderes devem ser destacadas nas buscas da categoria, pois despertam o interesse do shopper. Da mesma forma, cross com categorias correlatas é importante para impulsionar as venda

s casadas

• Ativações de COMBOS & KITS aumentam o ticket médio e o volume da cesta

• A sazonalidade deve ser aproveitada para impulsionar as vendas (inverno, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal, aniversário da rede, Black Friday)

• Ativações com samplings e brindes aumentam a experiência do shopper com as marcas, gerando curiosidade de experimentação e lembrança da marca

Fonte gráfico participação Em volume: Nielsen Retail/2021 (jan-out)

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