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18/01/2025
Matinais / Achocolatado em Pó
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Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: PepsiCo do Brasil
Tipo
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VOLUME *
Regular
Light/diet
Saiba mais
DICAS: A categoria light também deve ficar nas gôndolas de Diet/Light/Saudáveis, quando houver. Já as inovações devem ter prioridade na execução dos pontos extras. Recomenda-se ainda cross merchandising com categorias correlatas, como os leites
EVOLUÇÃO DE VENDAS - EM VOLUME
• Achocolatado -7%
• Light e diet -3%
• Regular -7%
No e-commerce
• NO E-COMMERCE
• O canal online exige atualização frequente das imagens e identificação correta dos produtos. É importante que o shopper reconheça o SKU para não desistir da compra
• Assim como no varejo físico, também é essencial no online a disponibilidade e a visibilidade dos produtos. As marcas líderes devem ser destacadas nas buscas da categoria, pois despertam o interesse do shopper. Da mesma forma, cross com categorias correlatas é importante para impulsionar as venda
s casadas• Ativações de COMBOS & KITS aumentam o ticket médio e o volume da cesta
• A sazonalidade deve ser aproveitada para impulsionar as vendas (inverno, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal, aniversário da rede, Black Friday)
• Ativações com samplings e brindes aumentam a experiência do shopper com as marcas, gerando curiosidade de experimentação e lembrança da marca
Fonte gráfico participação Em volume: Nielsen Retail/2021 (jan-out)