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Fonte: Extrusa-Pack

ÁRVORE

Tamanho (capacidade em litros)
Variedade de produto (cor/ essência / com alças/ qualidade)
Preço/oferta e quantidade na embalagem
Marca

Exposição Recomendada

  • É importante lembrar que o papel da categoria é de rotina, por isso ela gera tráfego para a loja
  • Sempre que possível, alocar a categoria perto de produtos de alta procura da seção de limpeza
  • Conforme a estratégia da loja, avalie a possibilidade de expor a categoria em áreas de maior visibilidade
  • Pontos extras com promoções ajustadas também são indicados para esse produto, pois existem as vendas de oportunidade

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS

  • Aumento nas vendas entre 5% e 20%
  • Redução do estoque, menos 15% a 30%
  • Redução de ruptura de + de 5pp*
  • Aumento da rentabilidade +2 a 5pp

Sortimento Referência

  • Até 4 checkouts e lojas de vizinhança para classes C/D/E: reforçado, almofadas com alças e opção econômica
  • Premium/gourmet: versões tradicionais e diferenciadas, como aquelas sustentáveis, opções para pia e para banheiro. É importante ter ainda produtos reforçados, econômicos e para pets
  • Hipermercados: versões tradicionais, reforçadas e diferenciadas, como aquelas com apelo ao meio ambiente, opções para pia e banheiro, econômicas e para pets
  • Lojas de proximidade: linha premium, tradicional, reforçado, com alças e opções para pia e banheiro
  • Atacarejos: linha ampla por atender também transformador: versões tradicionais, reforçado, com apelo ao meio ambiente, com alças reforçadas e maior volume por rolo

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

EM VOLUME

  • 15% de crescimento

Saiba Mais

  • Uma parte importante dos consumidores tem procurado por embalagens mais econômicas, com menor quantidade, para evitar desperdício. Os shoppers também vêm buscando uma boa relação custo x benefício, além de facilidade de armazenamento. Importante ajustar as estratégias a esse perfil
  • Convém ainda administrar bem o mix de produtos, os espaços ocupados em gôndola, precificação, ofertas e sell out
  • Trabalhe com sortimento amplo na categoria, imagens bem nítidas e sugestões assertivas de cross-selling. Também é importante contar com um site funcional para o shopper

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