ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/05/2025
Limpeza / Saco para lixo
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Extrusa-Pack
ÁRVORE
Tamanho (capacidade em litros)
Variedade de produto (cor/ essência / com alças/ qualidade)
Preço/oferta e quantidade na embalagem
Marca
Exposição Recomendada
- É importante lembrar que o papel da categoria é de rotina, por isso ela gera tráfego para a loja
- Sempre que possível, alocar a categoria perto de produtos de alta procura da seção de limpeza
- Conforme a estratégia da loja, avalie a possibilidade de expor a categoria em áreas de maior visibilidade
- Pontos extras com promoções ajustadas também são indicados para esse produto, pois existem as vendas de oportunidade
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
- Aumento nas vendas entre 5% e 20%
- Redução do estoque, menos 15% a 30%
- Redução de ruptura de + de 5pp*
- Aumento da rentabilidade +2 a 5pp
Sortimento Referência
- Até 4 checkouts e lojas de vizinhança para classes C/D/E: reforçado, almofadas com alças e opção econômica
- Premium/gourmet: versões tradicionais e diferenciadas, como aquelas sustentáveis, opções para pia e para banheiro. É importante ter ainda produtos reforçados, econômicos e para pets
- Hipermercados: versões tradicionais, reforçadas e diferenciadas, como aquelas com apelo ao meio ambiente, opções para pia e banheiro, econômicas e para pets
- Lojas de proximidade: linha premium, tradicional, reforçado, com alças e opções para pia e banheiro
- Atacarejos: linha ampla por atender também transformador: versões tradicionais, reforçado, com apelo ao meio ambiente, com alças reforçadas e maior volume por rolo
EVOLUÇÃO DAS VENDAS
EM VOLUME
- 15% de crescimento
Saiba Mais
- Uma parte importante dos consumidores tem procurado por embalagens mais econômicas, com menor quantidade, para evitar desperdício. Os shoppers também vêm buscando uma boa relação custo x benefício, além de facilidade de armazenamento. Importante ajustar as estratégias a esse perfil
- Convém ainda administrar bem o mix de produtos, os espaços ocupados em gôndola, precificação, ofertas e sell out
- Trabalhe com sortimento amplo na categoria, imagens bem nítidas e sugestões assertivas de cross-selling. Também é importante contar com um site funcional para o shopper