04/02/2025
Limpeza / Sabão em barra
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Flora
arvore
Marca
Finalidade
Preço
Fragrância
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
Em volume *
Glicerinado com amaciante
Glicerinado neutro
Coco
Glicerinado verde
Glicerinado tira-manchas
Glicerinado azul
Sortimento referência
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Até 4 checkouts, lojas de proximidade e lojas de vizinhança para classes C/D/E: glicerinado neutro e coco
- Premium/gourmet, hipermercados e atacarejos: glicerinado neutro, coco, glicerinado tira-manchas, glicerinado com amaciante, glicerinado limpeza perfumada, glicerinado controle de odor
Exposição recomendada
- Posicionar as três principais marcas da categoria em locais mais nobres da gôndola por terem maior reconhecimento do consumidor e relevância nas vendas
- Organizar as versões da seguinte forma: glicerinado neutro coco > glicerinado limpeza perfumada > glicerinado controle de odor > glicerinado tira-manchas > glicerinado com amaciante
Para verticalizar a exposição dos produtos, deve-se seguir a ordem de priorização deles e replicá-la verticalmente
No e-commerce
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Por ser uma categoria de uso multifuncional (louça, roupa, superfícies), é importante ter uma boa comunicação sobre o produto. Uma forma de se fazer isso é por meio de uma landing page, com conteúdo completo e otimizado de dicas e recomendações de uso
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Importante diversificar os canais de divulgação
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Ter mix assertivo e garantir estoque base para evitar ruptura e realizar ofertas em categorias correlatas também pode aumentar o fluxo para a categoria
- Também é importante ajustar o prazo e custo de frete para melhor relação com o valor da compra
Evolução de Vendas
Saiba mais
25% margem média da categoria nas redes maiores