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Fonte: Reckitt Higyene Comercial

Limpadores de Cozinha

Marca
Formato (garrafa, refil, gatlho e sachê)
Fragância

Sortimento Referência

  • Até 4 checkouts: concentrar-se nas principais marcas do segmento. É importante ter tamanhos pequenos e intermediários, além de opções de formatos, como garrafas, gatilho e refil
  • Premium/gourmet: promover versões com benefícios e fórmulas diferenciadas, incluindo também uma variedade de fragrâncias.
    Focar as embalagens menores e intermediárias do segmento caso haja limitação de espaço
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: focar as marcas líderes de mercado com portfólios completos, dando ênfase às embalagens menores e intermediárias, especialmente os itens em refil.
    Incluir opções de marcas mais acessíveis para o consumidor de classe social D/E é essencial.
    Diferentes fragrâncias, formatos e tamanhos
  • Hipermercados: é importante um portfólio completo na categoria, destacando marcas líderes que oferecem diversos atributos e benefícios em seus segmentos. Priorize marcas que apresentem, no  mesmo segmento, produtos com variados formatos, fragrâncias, benefícios de formulações, opções distintas de aplicadores, além de itens regulares e premium em seus portfólios
  • Lojas de proximidade: incluir os diferentes benefícios, tamanhos e formatos que essa categoria possui. Dado o espaço mais limitado dessas lojas, priorize marcas que apresentem linhas completas em seus portfólios
  • Atacarejos: ter marcas de destaque no mercado, mas também opções com faixas de preço mais baixas. É essencial os tamanhos maiores e ter produtos de diferentes formatos, fragrâncias e benefícios

Evolução Das Vendas

Exposição Recomendada

DESENGORDURANTES

  • Organizar o segmento por marcas, iniciando com as de maior valor agregado
  • Uma oportunidade de exposição extra é realizar cross merchandising com detergente, esponja, lã de aço e utensílios domésticos



  • Concentre todo o universo em corredores adjacentes
  • Comunique a finalidade dos produtos, destacando sua complementaridade
  • Faça a revisão de sortimento para manter itens que fazem sentido para os consumidores


BANHEIRO

  • Organizar o segmento por marca
  • Separar dentro de cada marca itens com cloro e sem cloro
  • Exponha ao lado de sanitários ou desinfetantes


LIMPA-VIDROS

  • Expor esse segmento ao lado ou acima da categoria de álcool
  • Para exposição extra, o cross merchandising com desengordurante ou banheiro é recomendado

Participação Nas Vendas

Saiba mais

A maioria dos consumidores prefere a versão com cloro

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