Solução Sortimento - Limpador sanitárioSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 comportamentos de consumo que o varejo precisa conhecer hoje

12/05/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Limpador sanitárioSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Limpeza / Sanitários

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Reckitt

ÁRVORE

Formato (bloco regular, bloco premium, líquidos, pedra, pastilha) 
Fragrância 
Marca 

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VALOR *

Pedras

Pastilha

Gel

Líquidos

Outros

Exposição recomendada

  • Separe os limpadores sanitários em grupos: (gel, bloco regular, bloco premium, cx. acoplada, líquidos, pedra, pastilha)
  • Organize a categoria de acordo com os seus formatos
  • Coloque na parte superior os produtos para gancheiras, começando com o formato em gel. Abaixo dele, aloque os blocos regulares e, à altura dos olhos, os blocos premium e a caixa acoplada, que são produtos que geralmente possuem mais benefícios
  • Na primeira prateleira, exponha os líquidos, aqueles que mais contribuem para o desenvolvimento da categoria
  • Na sequência, devem vir as pastilhas e as pedras, que são os grandes geradores de fluxo dessa categoria
  • Organize cada bloco desses segmentos seguindo a mesma ordem de marca, garantindo um padrão visual e facilitando a escolha de produtos


SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts e lojas de proximidade: marcas que atendam a todos os formatos e fragrâncias. Caso precise priorizar, opte por poucos fabricantes que tenham mix completo
  • Premium/gourmet: todos os formatos, priorizando itens/marcas de maior benefício, como blocos
    premium e, principalmente, o segmento de líquidos
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: diferentes formatos, especialmente os de entrada, como blocos e pastilhas, sem deixar de trabalhar a versão líquida, principalmente de menor tamanho/menor desembolso
  • Hipermercados: todos os formatos, garantindo um mix de fragrâncias para cada um deles, dando diversas possibilidades ao shopper, que busca variedade e inovações
  • Atacarejos: diferentes formatos, priorizando embalagens maiores e packs promocionais. Ter opções de fragrâncias e alavancar o segmento líquido com apelo ao meio ambiente, com alças reforçadas volumes por rolo

Saiba mais

  • Classificar corretamente os limpadores sanitários facilita serem encontrados pelo shopper online. Também é importante os produtos terem descrições condizendo com sua utilização. As palavras-chave são essenciais para incentivar a compra no digital, permitindo ranquear a categoria em posição estratégica dentro do mundo da limpeza. Além disso, utilizar as melhores imagens para ilustrar os produtos e seus benefícios pode impulsioná-los e trazer o shopper que ainda não conhece a categoria
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados