04/02/2025
Limpeza / Limpador sanitário
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Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Reckitt Hygiene Comercial
arvore
Formato (bloco regular, bloco premium, líquidos, pedra, pastilha)
Fragrância
Marca
Preço
Saiba mais
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
As lojas onde a exposição e o mix foram organizados de acordo com a árvore de decisão apresentaram um crescimento de 15%, em média, após três meses
DADOS
26% evolução de vendas no atacarejo e 13% em supermercados grandesFonte: Nielsen – Acumulado dezembro/2021 até dez./2022
Exposição recomendada
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Separe os limpadores sanitários em seus diferentes grupos - bloco regular, blocopremium, líquidos, pedra, pastilha - e organize a categoria de acordo com os seus formatos
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Coloque na parte superior os produtos para gancheiras, começando com os blocos regulares e, abaixo deles, na altura dos olhos, os blocos premium
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Na primeira prateleira abaixo da gancheira, aproveite para colocar os produtos líquidos, que são aqueles que mais contribuem para o desenvolvimento da categoria. Na sequência, coloque as pastilhas e pedras, que são os grandes geradores de fluxo
- Procure organizar cada bloco desses segmentos seguindo a mesma ordem de marca, para haver um padrão visual e facilitar a escolha dos produtos
Dicas
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Aposte no desenvolvimento dos segmentos líquido e bloco premium, dando maior espaço e visibilidade privilegiada na gôndola
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Procure incentivar a compra casada com outros produtos de limpeza e purificadores para banheiro
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Aproveite a categoria para criar a “solução banheiro”, associando-a com itens habituais como desinfetantes,alvejantes, água sanitária e tira-limo
- Vale a pena ainda fazer cross merchandising com a categoria de papel higiênico