Solução Sortimento - Limpador sanitárioSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

04/02/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Limpador sanitárioSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Limpeza / Limpador sanitário

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Reckitt Hygiene Comercial

arvore

Formato (bloco regular, bloco premium, líquidos, pedra, pastilha) 
Fragrância 
Marca 
Preço

Saiba mais

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS

As lojas onde a exposição e o mix foram organizados de acordo com a árvore de decisão apresentaram um crescimento de 15%, em média, após três meses

DADOS

26% evolução de vendas no atacarejo e 13% em supermercados grandesFonte: Nielsen – Acumulado dezembro/2021 até dez./2022

 

Exposição recomendada

  • Separe os limpadores sanitários em seus diferentes grupos - bloco regular, blocopremium, líquidos, pedra, pastilha - e organize a categoria de acordo com os seus formatos
     
  • Coloque na parte superior os produtos para gancheiras, começando com os blocos regulares e, abaixo deles, na altura dos olhos, os blocos premium
     
  • Na primeira prateleira abaixo da gancheira, aproveite para colocar os produtos líquidos, que são aqueles que mais contribuem para o desenvolvimento da categoria. Na sequência, coloque as pastilhas e pedras, que são os grandes geradores de fluxo
     
  • Procure organizar cada bloco desses segmentos seguindo a mesma ordem de marca, para haver um padrão visual e facilitar a escolha dos produtos

Dicas

 
  • Aposte no desenvolvimento dos segmentos líquido e bloco premium, dando maior espaço e visibilidade privilegiada na gôndola
     
  • Procure incentivar a compra casada com outros produtos de limpeza e purificadores para banheiro
     
  • Aproveite a categoria para criar a “solução banheiro”, associando-a com itens habituais como desinfetantes,alvejantes, água sanitária e tira-limo
     
  • Vale a pena ainda fazer cross merchandising com a categoria de papel higiênico
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados