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01/06/2025

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Característica do produto
Gramatura / Fragrância
Marca
Preço

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

PARTICIPAÇÃO *

500 ml

1 L

2 L

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • A organização assertiva nas gôndolas alavanca vendas
  • Sempre que possível, verticalizar a exposição dos produtos, de forma que a seção se torne atrativa e
    proporcione uma boa experiência ao shopper
  • Utilizar displays na loja para destacar os produtos
  • Expor itens complementares, como esponjas ou toalhas, junto aos limpadores perfumados, em pontos estratégicos de venda, aumentando as chances de compras cruzadas

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: disponibilize marcas conhecidas no mercado, mas também reserve espaço para opções com preços mais atrativos. Ofereça uma boa variedade, incluindo diferentes tamanhos de embalagens (pequenas, médias), fragrâncias e funcionalidades atrativas
  • Premium/gourmet: disponibilize versões que ofereçam benefícios e formulações diferenciadas e atrativas, com uma boa variedade de fragrâncias. Priorize embalagens de tamanho pequeno e médio
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: foque marcas mais acessíveis para os consumidores das classes D/E, e trabalhe também com uma ou duas marcas líderes. Priorize embalagens de tamanho pequeno e médio
  • Hipermercados: trabalhe com variedade de categorias, de fragrâncias e embalagens de tamanhos diferentes. Inclua produtos com versões diferenciadas e opções premium
  • Lojas de proximidade: devido ao espaço limitado desse perfil de loja, procure oferecer uma boa variedade de produtos, incluindo opções que ofereçam benefícios e funcionalidades diferenciadas
  • Atacarejos: tenha marcas de destaque no mercado, mas também ofereça opções com faixas de preço mais baixas. Foque embalagens de tamanho médio e grande, mas disponibilize formatos e fragrâncias diferentes

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

PRODUTOS COM EXPERIÊNCIA SENSORIAL
6% de crescimento

SAIBA MAIS

Os consumidores passaram a pesquisar mais sobre produtos, fragrâncias e características de produtos online antes de comprar na loja física. A experiência sensorial se tornou um fator importante, o que favorece as vendas de limpadores perfumados. Para isso, é preciso contar com descrições detalhadas sobre fragrâncias e benefícios, como durabilidade do perfume, frescor, entre outros

  • Promoções e descontos: no ambiente digital, as promoções, como descontos exclusivos, frete grátis e ofertas de pacotes (por exemplo “leve 2, pague 1”) são muito atraentes para os consumidores e têm
    impulsionado as vendas de limpadores perfumados
  • Variedade de opções e resenhas: o e-commerce permite que os consumidores explorem uma ampla variedade de fragrâncias e marcas, com a facilidade de ler resenhas e avaliações de outros clientes. Isso aumenta a confiança na compra, especialmente de limpadores perfumados, que podem ser mais subjetivos em termos de gosto pessoal quanto à fragrância
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