Solução Sortimento - Limpador multiúsoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Workshop Trade 2025 começa em Salvador, na Bahia

06/05/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Limpador multiúsoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Limpeza / Limpador Multiúso

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Reckitt

ÁRVORE

Marca 
Tamanho (750 ml, 500 ml, 1 L ou mais)
Fragrância

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VALOR *

500 ml

Maior que 500 ml

Menor que 500 ml

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • Exponha a categoria por marca, iniciando pelas de maior valor agregado e finalizando com as que possuem preços mais baixos
  • Organize os itens com maiores benefícios no início da gôndola, como os limpadores multiúso premium. Isso pode incrementar as vendas em 18%


SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: foque as principais marcas, expondo tamanhos pequenos e intermediários, e
    ofereça opções de fragrâncias
  • Premium/gourmet: promova versões com benefícios e fórmulas diferenciadas, incluindo variedade de fragrâncias. Por conta do tamanho das lojas, recomenda-se focar embalagens menores e intermediárias
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: priorize marcas líderes de mercado com mix completo. Dê
    ênfase às embalagens menores e intermediárias e, em especial, aos refis, aumentando a frequência de
    compra. Inclua opções de marcas mais acessíveis para o consumidor D/E para gerar experimentação e fidelização à categoria
  • Hipermercados: exponha um portfólio completo na categoria, destacando marcas líderes com diversos
    atributos e benefícios em seus segmentos. Priorize marcas que apresentem, no mesmo segmento, produtos com variados formatos, fragrâncias, formulações e opções distintas de aplicadores, além de itens regulares e premium
  • Lojas de proximidade: inclua produtos com diferentes benefícios, tamanhos e formatos na categoria. Dado o espaço limitado dessas lojas, priorize marcas que apresentem linhas completas em seus portfólios
  • Atacarejos: trabalhe com marcas de destaque e opções com menor desembolso. Impulsione vendas oferecendo tamanhos maiores e produtos de diferentes fragrâncias e benefícios

SAIBA MAIS

  • Classificar corretamente os produtos para limpeza multiúso facilita que eles sejam encontrados pelo
    shopper online. Também é importante que os produtos tenham descrições condizendo com sua utilização. As palavras-chave são essenciais para incentivar a compra no digital, permitindo ranquear a categoria em posição estratégica dentro do mundo da limpeza. Além disso, utilizar as melhores imagens para ilustrar
    os produtos e seus benefícios pode impulsioná-los e trazer o shopper que ainda não conhece a categoria
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados