ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/05/2025
Limpeza / Limpador Multiúso
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Reckitt
ÁRVORE
Marca
Tamanho (750 ml, 500 ml, 1 L ou mais)
Fragrância
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VALOR *
500 ml
Maior que 500 ml
Menor que 500 ml
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
- Exponha a categoria por marca, iniciando pelas de maior valor agregado e finalizando com as que possuem preços mais baixos
- Organize os itens com maiores benefícios no início da gôndola, como os limpadores multiúso premium. Isso pode incrementar as vendas em 18%
SORTIMENTO REFERÊNCIA
- Até 4 checkouts: foque as principais marcas, expondo tamanhos pequenos e intermediários, e
ofereça opções de fragrâncias - Premium/gourmet: promova versões com benefícios e fórmulas diferenciadas, incluindo variedade de fragrâncias. Por conta do tamanho das lojas, recomenda-se focar embalagens menores e intermediárias
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: priorize marcas líderes de mercado com mix completo. Dê
ênfase às embalagens menores e intermediárias e, em especial, aos refis, aumentando a frequência de
compra. Inclua opções de marcas mais acessíveis para o consumidor D/E para gerar experimentação e fidelização à categoria - Hipermercados: exponha um portfólio completo na categoria, destacando marcas líderes com diversos
atributos e benefícios em seus segmentos. Priorize marcas que apresentem, no mesmo segmento, produtos com variados formatos, fragrâncias, formulações e opções distintas de aplicadores, além de itens regulares e premium - Lojas de proximidade: inclua produtos com diferentes benefícios, tamanhos e formatos na categoria. Dado o espaço limitado dessas lojas, priorize marcas que apresentem linhas completas em seus portfólios
- Atacarejos: trabalhe com marcas de destaque e opções com menor desembolso. Impulsione vendas oferecendo tamanhos maiores e produtos de diferentes fragrâncias e benefícios
SAIBA MAIS
- Classificar corretamente os produtos para limpeza multiúso facilita que eles sejam encontrados pelo
shopper online. Também é importante que os produtos tenham descrições condizendo com sua utilização. As palavras-chave são essenciais para incentivar a compra no digital, permitindo ranquear a categoria em posição estratégica dentro do mundo da limpeza. Além disso, utilizar as melhores imagens para ilustrar
os produtos e seus benefícios pode impulsioná-los e trazer o shopper que ainda não conhece a categoria