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30/05/2025

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Fonte: Reckitt

ÁRVORE

Marca
Embalagem (formato e tamanho)
Benefício

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • Organize a gôndola por marcas, indo daquela de maior valor para a de valor menor
  • Organize também por tamanho e fragrâncias – nesse caso, do menor para o maior
  • As embalagens de 500 ml devem ficar nas prateleiras de cima; as de 1 L nas prateleiras intermediárias e a maior de 2 L, nas inferiores
  • É recomendado cross merchandising com água sanitária ou cloro gel
  • Sempre que possível, exponha a categoria ao lado de desinfetantes ou da água sanitária, para o cliente comparar os benefícios. Dessa forma, o shopper pode escolher de acordo com o que está buscando
  • Foque as principais marcas, expondo tamanhos pequenos e intermediários, e ofereça opções de cores e aromas
  • Promova versões com benefícios e fórmulas diferenciadas, incluindo variedade de fragrâncias. Por conta do tamanho das lojas, recomenda-se focar embalagens menores e intermediárias



APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS

37% de alta em projeto-piloto com organização da gôndola conforme planograma da exposição recomendada

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: foque as principais marcas, expondo tamanhos pequenos e intermediários, e ofereça opções com e sem cloro
  • Premium/gourmet: promova versões com benefícios e fórmulas diferenciadas, incluindo variedade de fragrâncias. Por conta do tamanho das lojas, recomenda-se focar embalagens menores e intermediárias
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: priorize marcas líderes de mercado com mix completo. Dê ênfase às embalagens menores e intermediárias e, em especial, aos refis, aumentando a frequência de compra. Inclua opções de marcas mais acessíveis para o consumidor D/E para gerar experimentação e fidelização à categoria
  • Hipermercados: exponha um portfólio completo na categoria, destacando marcas líderes com diversos atributos e benefícios em seus segmentos. Priorize marcas que apresentem, no mesmo segmento, produtos com variados formatos, fragrâncias, formulações e opções distintas de aplicadores, além de itens regulares e premium
  • Lojas de proximidade: inclua produtos com diferentes benefícios, tamanhos e formatos na categoria. Dado o espaço limitado dessas lojas, priorize marcas que apresentem linhas completas em seus portfólios
  • Atacarejos: trabalhe com marcas de destaque e opções com menor desembolso. Impulsione vendas oferecendo tamanhos maiores e produtos de diferentes fragrâncias e benefícios

SAIBA MAIS

Classificar corretamente os produtos para limpeza dos pisos facilita serem encontrados pelo shopper online. Também é importante os produtos terem descrições condizendo com sua utilização. As palavras-chave são essenciais para incentivar a compra no digital, permitindo ranquear a categoria em posição estratégica dentro do mundo da limpeza. Além disso, utilizar as melhores imagens para ilustrar os produtos e seus benefícios pode impulsioná-los e trazer o shopper que ainda não conhece a categoria

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