ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/05/2025
Limpeza / Inseticida
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Flora/Reckitt
ÁRVORE
Tipo de insetos (voadores, rasteiros)
Formato (aerossol, elétrico líquido)
Marca
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VALOR *
Aerossol
Elétrico líquido
Outros formatos
Exposição Recomendada
- A sugestão é organizar os inseticidas aerossol por fabricante, começando pelas marcas mais premium
seguidas pelas mais básicas
- Abra a exposição com os itens para insetos voadores e finalize com os itens para os rasteiros
- Versão elétrico líquido – destaque da categoria – na segunda e na terceira prateleira, juntamente com o refil
- Finalize com o elétrico em pastilha
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
31% de alta em projeto-piloto com organização da gôndola conforme planograma da exposição recomendada
Sortimento referência
- Até 4 checkouts: priorize marcas referência da categoria, com atenção aos itens em aerossol
- Premium/gourmet: explore o portfólio completo da categoria, priorizando as principais marcas que
atendem a todos os formatos. Incentive segmentos mais premium, como elétrico líquido
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: foque o mix completo no segmento em aerossol
- Hipermercados: garanta um sortimento o mais completo possível, com opções de tamanhos e formatos da categoria. Dê prioridade a marcas com diversos segmentos dentro do seu portfólio para facilitar a experiência de compra do consumidor
- Lojas de proximidade: priorize marcas com os principais itens (aerossol e multi-insetos, por exemplo)
- Atacarejos: garanta um sortimento completo e destaque os produtos de maior volume/tamanho
Evolução das Vendas
SAIBA MAIS
- Assim como na loja física, é preciso intensificar a visibilidade da categoria no e-commerce. Isso pode ser feito por meio de banner e de um sortimento completo. Aposte em kits promocionais com produtos complementares para elevar o tíquete médio e a penetração de categorias menores