Solução Sortimento - InseticidaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Não acredito em varejista teórico": fundador do Grupo Mateus conta a visão prática que impulsionou a empresa para o topo

05/05/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - InseticidaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Limpeza / Inseticida

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Flora/Reckitt

ÁRVORE

Tipo de insetos (voadores, rasteiros)
Formato (aerossol, elétrico líquido)
Marca 

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VALOR *

Aerossol

Elétrico líquido

Outros formatos

Exposição Recomendada

  • A sugestão é organizar os inseticidas aerossol por fabricante, começando pelas marcas mais premium

seguidas pelas mais básicas

  • Abra a exposição com os itens para insetos voadores e finalize com os itens para os rasteiros
  • Versão elétrico líquido – destaque da categoria – na segunda e na terceira prateleira, juntamente com o refil
  • Finalize com o elétrico em pastilha



APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
31% de alta em projeto-piloto com organização da gôndola conforme planograma da exposição recomendada

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: priorize marcas referência da categoria, com atenção aos itens em aerossol
  • Premium/gourmet: explore o portfólio completo da categoria, priorizando as principais marcas que

atendem a todos os formatos. Incentive segmentos mais premium, como elétrico líquido

  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: foque o mix completo no segmento em aerossol
  • Hipermercados: garanta um sortimento o mais completo possível, com opções de tamanhos e formatos da categoria. Dê prioridade a marcas com diversos segmentos dentro do seu portfólio para facilitar a experiência de compra do consumidor
  • Lojas de proximidade: priorize marcas com os principais itens (aerossol e multi-insetos, por exemplo)
  • Atacarejos: garanta um sortimento completo e destaque os produtos de maior volume/tamanho

Evolução das Vendas

SAIBA MAIS

  • Assim como na loja física, é preciso intensificar a visibilidade da categoria no e-commerce. Isso pode ser feito por meio de banner e de um sortimento completo. Aposte em kits promocionais com produtos complementares para elevar o tíquete médio e a penetração de categorias menores
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados