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Preço (cartucho, bag)

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: marcas principais e opção de primeiro preço. Embalagens de 500 g, 1 kg e 2 kg
     
  • Premium/gourmet: marcas principais. Embalagens de 1 kg e 2 kg. Produtos para cuidados específicos
     
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: opção de primeiro preço. Todos os tamanhos. Optar por maior exposição da embalagem “bag”
     
  • Hipermercados: todos os tamanhos e produtos para cuidados específicos
     
  • Lojas de proximidade: marcas principais, opção de primeiro preço. Todas as embalagens e produtos para cuidados especiais. Oportunidade para versão bag
     
  • Atacarejos: marcas principais, opção de primeiro preço. Todas as embalagens com foco em tamanhos maiores/embalagens família, de 3 kg e 5 kg

    

Exposição recomendada

  • Separar a versão em pó da versão líquida
     
  • Definir o espaço das versões de acordo com as vendas (participação ponderada de valor x volume)
     
  • Em cada segmento (pó e líquido) criar blocos verticais de marcas
     
  • Organizar os itens por performance/versão e por tamanho do menor para o maior

   

   

Participação Nas Vendas

Evolução Das Vendas

Saiba mais

20% Margem média da categoria em varejos maiores


 

 

NO E-COMMERCE

  • Apostar em combos e ofertas com outras categorias que tenham fit pode gerar experimentação, exemplo: sabão em pó + amaciantes
  • Apostar nos itens maiores com maior valor agregado melhora o frete e proporciona sentimento de ganho na compra
  • Trabalhar bem a gestão do relacionamento com o cliente (CRM), pois trata-se de um item de compra
    recorrente e de grande uso no dia a dia. Utilizar lembretes de compra baseados no uso (ou frequência
    de compra) do shopper pode fidelizá-lo na marca
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