04/02/2025
Limpeza / Detergente em Pó
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Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Flora
arvore
Marca
Performance
Tamanho
Preço (cartucho, bag)
Sortimento referência
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Até 4 checkouts: marcas principais e opção de primeiro preço. Embalagens de 500 g, 1 kg e 2 kg
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Premium/gourmet: marcas principais. Embalagens de 1 kg e 2 kg. Produtos para cuidados específicos
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Lojas de vizinhança para classes C/D/E: opção de primeiro preço. Todos os tamanhos. Optar por maior exposição da embalagem “bag”
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Hipermercados: todos os tamanhos e produtos para cuidados específicos
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Lojas de proximidade: marcas principais, opção de primeiro preço. Todas as embalagens e produtos para cuidados especiais. Oportunidade para versão bag
- Atacarejos: marcas principais, opção de primeiro preço. Todas as embalagens com foco em tamanhos maiores/embalagens família, de 3 kg e 5 kg
Exposição recomendada
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Separar a versão em pó da versão líquida
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Definir o espaço das versões de acordo com as vendas (participação ponderada de valor x volume)
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Em cada segmento (pó e líquido) criar blocos verticais de marcas
- Organizar os itens por performance/versão e por tamanho do menor para o maior
Participação Nas Vendas
Evolução Das Vendas
Saiba mais
20% Margem média da categoria em varejos maiores
NO E-COMMERCE
- Apostar em combos e ofertas com outras categorias que tenham fit pode gerar experimentação, exemplo: sabão em pó + amaciantes
- Apostar nos itens maiores com maior valor agregado melhora o frete e proporciona sentimento de ganho na compra
- Trabalhar bem a gestão do relacionamento com o cliente (CRM), pois trata-se de um item de compra
recorrente e de grande uso no dia a dia. Utilizar lembretes de compra baseados no uso (ou frequência
de compra) do shopper pode fidelizá-lo na marca