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Fonte: Start Química e Especial Categorias 2024 (Reckitt)

ÁRVORE

Formato (lenços, aerossol, líquido) 
Marca
Aroma

Exposição recomendada

  • Recomenda-se organizar a gôndola por marcas, de maior para menor valor agregado 
  • Dentro das marcas, executar por tamanho e por formato, de cima para baixo: lenços, aerossol e líquido (500ml em cima e 1L ou mais, para baixo)
  • Interessante iniciar com fragrâncias premium e finalizar com as regulares

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: foque marcas conhecidas e opções de preço baixo; ofereça formatos de embalagem e fragrâncias diferentes
  • Premium/gourmet: contemple itens com benefícios diferenciados e boa variedade de fragrâncias
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: destaque marcas de preço baixo, embalagens de tamanho
    intermediário (1 L e 2 L)
  • Hipermercados: Variedade de marcas e fragrâncias e destaque marcas de preço e de maior rentabilidade
  • Lojas de proximidade: ofereça produtos com benefícios diferenciados. Devido ao espaço limitado, priorize marcas com boa variedade de fragrâncias
  • Atacarejos: trabalhe com marcas de destaque, além das mais baratas. É recomendado incluir embalagens de tamanhos maiores e ter variedade de fragrâncias

Saiba Mais

  • Diversificar a variedade oferecida
  • Trabalhar com diferentes fragrâncias e tamanhos, incluindo desinfetantes concentrados
  • Incluir no sortimento produtos que ofereçam benefícios diferenciados
  • Oferecer promoções que elevem o tíquete de compra. Exemplo: promoção do dia do banheiro, quando produtos voltados para essa finalidade estarão em oferta
  • Trabalhe com uma boa quantidade de imagens, sempre com alta qualidade. A Start Química recomenda ressaltar as características do produto, para ajudar na escolha (embalagens, benefícios e tamanhos). Também é importante oferecer promoções e descontos por tempo limitado, como as do tipo “Compre 2, leve 3” ou kits
  • Margem de lucro média entre 20% e 35%
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