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22/01/2025

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Fonte: Reckitt Hygiene Comercial

arvore

Formato (lenços, aerossol, líquido) 
Marca
Aroma (pinho, cítrico, lavanda)

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: concentrar as principais marcas da categoria. É importante ter tamanhos pequenos
    e intermediários, além de opções de aromas
  • Premium/gourmet: promover versões com benefícios e fórmulas diferenciadas, incluindo uma variedade de fragrâncias.
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: focar as marcas líderes de mercado com portfólios completos, dando ênfase às embalagens menores e intermediárias, especialmente os itens em refil. Incluir opções de marcas mais acessíveis para o shopper de classe social D/E é essencial.
    Diferentes fragrâncias e tamanhos contribuem para uma percepção de loja completa
  • Hipermercados: contar com um portfólio completo na categoria, destacando marcas líderes que
    oferecem atributos e benefícios em seus segmentos. Priorize marcas que apresentem,
    no mesmo segmento, produtos com variados formatos, fragrâncias, benefícios de formulações, opções distintas de aplicadores, além de itens regulares e premium em seus portfólios
  • Lojas de proximidade: incluir os diferentes benefícios, tamanhos e formatos que essa categoria possui. Dado o espaço mais limitado dessas lojas, priorize marcas que apresentem linhas completas em seus portfólios
  • Atacarejos: ter marcas de destaque no mercado, mas também opções com faixas de preço mais baixas. Para impulsionar as vendas, é essencial oferecer tamanhos maiores e ter produtos de diferentes fragrâncias e benefícios

Exposição recomendada

  • Recomenda-se organizar a gôndola por marcas, de maior para menor valor agregado 
  • Dentro das marcas, executar por tamanho e por formato, de cima para baixo: lenços, aerossol e líquido (500ml em cima e 1L ou mais, para baixo)
  • Interessante iniciar com fragrâncias premium e finalizar com as regulares

Participação nas vendas

Evolução das vendas

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