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01/02/2025

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Árvore de decisão

Fonte: Reckitt Hygiene Comercial

ÁRVORE DE DECISÃO

Formato (elétrico líquido, varetas, automático, aerossol, click spray)
Marca
Fragrância (floral, talco, cítrico, lavanda)

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: concentrar as principais marcas da categoria e ter tamanhos pequenos e intermediários, além de opções de formatos e aromas
  • Premium/gourmet: promover versões com benefícios e fórmulas diferenciadas, incluindo também uma variedade de fragrâncias. Por conta do tamanho das lojas, focar as embalagens menores e intermediárias da categoria
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: focar as marcas líderes de mercado com portfólios completos, dando ênfase às embalagens menores e intermediárias, especialmente os itens em refil.
    Incluir opções de marcas mais acessíveis para o consumidor de classe social D/E é essencial.
    Diferentes fragrâncias e tamanhos contribuem para uma percepção de loja completa
  • Hipermercados: oferecer o portfólio completo da categoria, destacando marcas líderes que oferecem diversos atributos e benefícios em seus segmentos. Priorize marcas que apresentem, no mesmo segmento, produtos com variados formatos, fragrâncias, benefícios de formulações, opções distintas de aplicadores, além de itens regulares e premium em seus portfólios
  • Lojas de proximidade: incluir os diferentes benefícios, tamanhos e formatos que essa categoria possui. Priorize marcas que apresentem linhas completas em seus portfólios
  • Atacarejos: ter marcas de destaque no mercado, mas também opções com faixas de preço mais baixas. Para impulsionar as vendas na loja é essencial os tamanhos maiores e ter produtos de diferentes fragrâncias e benefícios

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • 26% de crescimento nas vendas de itens sensoriais e 17% no total de purificadores foram alcançados
    com a reorganização da exposição da categoria ao lado dos produtos perfumados

PARTICIPAÇÃO NAS VENDAS

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

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