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17/01/2025

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Diluído / Concentrado
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Evolução das Vendas

Exposição Recomendada

  • Organize em blocos verticais de marca do produto melhor para o bom
  • Dentro da marca disponibilize mais de 50% do espaço da gôndola para as versões-base 
  • A partir de 60% da gôndola deve ser para amaciante concentrado (responsável por 70% do crescimento da categoria) e 40% para diluído (share ponderado)
  • Organize as embalagens por tamanho na vertical do menor para o maior (de cima para baixo)
  • Respeite o percentual de representação das marcas em valor dentro da gôndola, expondo da líder para a de menor preço

Participação nas Vendas

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: marcas principais e opção de primeiro preço. Embalagens de 500 ml e 2 L. Foco no diluído e em fragrâncias mais vendidas
     
  • Premium/gourmet: marcas principais, diluído em embalagens de 500 ml e de 2 L; concentrado em de 500 ml. Inclua fragrâncias mais diferenciadas
     
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: opção de primeiro preço, com foco nos diluídos e nas principais fragrâncias no tamanho de 500 ml
     
  • Hipermercados: todos os tamanhos e produtos para cuidados específicos, especialmente o concentrado
     
  • Lojas de proximidade: marcas principais e opção de primeiro preço; todas as embalagens e produtos para cuidados especiais. Dedicar bom espaço para concentrado
     
  • Atacarejos: marcas principais e opção de primeiro preço. Todas as embalagens com foco nos tamanhos maiores e embalagens família e foco no diluído acima de 5 L e concentrado de 1 L e 1,5 L

No e-commerce

  • Apostar em combos e ofertas com outras categorias que tenham fit pode gerar experimentação (Exemplo: lava-roupas em pó + amaciantes
  • Investir nos itens com embalagens maiores e com maior valor agregado, como amaciante concentrado, que melhoram o frete e proporcionam sentimento de ganho na compra
  • Trabalhar bem a gestão do relacionamento com o cliente (CRM), pois o perfil que opta pelos
    amaciantes diluídos ou concentrados são diferentes.
    Quem escolhe o concentrado está principalmente na classe AB, que gosta da explosão de fragrâncias.
    Quem prefere o diluído foca a versão de 2 L em fragrâncias mais suaves, sendo a azul a mais vendida
  • Explorar atributos e funcionalidades da categoria, como perfumação e maciez, que são os pontos-chave

Saíba Mais

26% Margem média da categoria

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