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22/01/2025
Limpeza / Alvejante sem Cloro (Tira Manchas)
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Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Reckitt Hygiene Comercial
arvore
Marca
Formato (pó, barra, pré-lavagem, líquido)
Variante (pink, white)
Tamanho (40 g, 240 g, 1 kg, 500 ml, 1 L, 2 L)
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
Em valor *
Liquido
Barra
Pó
Exposição recomendada
- Além da divisão do planograma, exponha primeiro as versões para roupas brancas e, depois, para as coloridas dentro de cada marca, com 50% do espaço para cada
- Formatos em refil e embalagens de menor gramatura à altura dos olhos
Sortimento referência
-
Até 4 checkouts: priorizar a marca referência no mercado, oferecendo itens de cada. Atenção aos formatos econômicos e embalagens menores que atendem as compras de reposição e o menor desembolso
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Premium/gourmet: oferecer itens da marca líder de mercado em todos os tamanhos e segmentos: pó, líquido, roupas brancas, coloridas e produtos com benefícios, como antibacteriano. Para evitar ruptura, é recomendado trabalhar com duas ou três marcas referência na categoria
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Lojas de vizinhança para classes C/D/E: o mix deve contemplar itens dos diferentes segmentos, mas com ênfase em produtos de menor tamanho e desembolso, que façam sentido à ocasião de compra do consumidor, especialmente os formatos em refil. Priorizar marcas que oferecem, dentro do seu portfólio, todos os segmentos para melhorar a experiência de compra da categoria
-
Hipermercados: explorar o portfólio completo da categoria: diferentes formatos, variantes, tamanhos e tipos de embalagem. Sugere-se focar a marca referência no mercado e mais uma ou duas marcas para dar opções de preço ao consumidor
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Lojas de proximidade: garantir itens de todos os segmentos, com ênfase nos de menor tamanho e refis. Priorizar marcas que oferecem os diferentes segmentos
- Atacarejos: priorizar embalagens de maior tamanho, além de packs promocionais, mas sem deixar de oferecer uma variedade completa de segmentos, garantindo diferentes formatos, tamanhos, variantes e tipos de embalagem
Dica
- Muitas vezes a categoria está exposta próximo à água sanitária/cloro e isso traz uma percepção de similaridade entre os produtos, deixando de demonstrar os reais benefícios que alvejantes seguros/tira-manchas podem trazer. Pensando nisso, é recomendado que o item esteja exposto entre sabão líquido e amaciante concentrado
No e-commerce
- Classifique corretamente os produtos, utilize palavras-chaves na ferramenta de busca e ranqueie de forma estratégica a posição dos produtos da categoria
- Deixe escrito de forma clara qual é o produto e para que ele serve, utilizando as melhores imagens