17/01/2025
Limpeza / Alvejante com Cloro
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Anhembi
Classes AB
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS *
1 Litro
5 Litros
Outras
2 Litros
Saiba mais
DICA: A categoria de água sanitária tem alto giro, por isso é necessário um estoque de segurança para evitar que o destino do shopper não seja cumprido e ele opte por outro estabelecimento. Se o varejsta decidir trabalhar com um número pequeno de marcas, deve priorizar aquelas com melhor aceitação e giro
EVOLUÇÃO DAS VENDAS: Acumulado janeiro a outubro de 2020
• Em volume: 7,1%
• Em valor: 9,3% Fonte: Total Brasil INA
Sortimento ideal
• Até 4 checkouts: 2 marcas de água sanitária, 1 marca de alvejante com cloro nas versões floral e lavanda e 1 marca de alvejante com detergente
• Premium/gourmet: acrescentar uma marca de água sanitária
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E, Hipermercados, Lojas de proximidade e Atacarejos: 4 marcas de água sanitária, 2 marcas de alvejante com cloro nas versões floral e lavanda e 1 marca de alvejante com detergente
No e-commerce
• As lojas virtuais, assim como as lojas físicas, devem se preocupar com a execução e investir nas informações relevantes ao shopper, como dicas de uso, imagem para mobile e conteúdo do produto
Exposição recomendada
• Iniciar no fluxo com as marcas premium seguidas das de médio preço e depois das low price
• A água sanitária e o alvejante com cloro devem ficar lado a lado, pois o alvejante com cloro é a água sanitária perfumada ou com detergente
• Manter as embalagens de 1 litro e 2 litros em destaque nas primeiras prateleiras, e as embalagens maiores e mais pesadas, no rodapé