Solução Sortimento - ShampooSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

04/02/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - ShampooSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Higiene e Beleza / Shampoo

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Especial Categorias 2021 P&G

Tipo

Segmento shampoo | condicionador | tratamento
Marca
Benefício (hidratação, fortalecimento, limpeza)
Versão
Preço e promoção

Saiba mais

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Em valor 11 pp a 21 pp Fonte: P&G/GC em farmácias e atacarejos/pontos percentuais

30% a 40% é a margem de lucro

No e-commerce

• NO E-COMMERCE

• Usar CRM para divulgar inovações e lançamentos

• Incentivar consumo de tratamentos, que correspondem a mais de 50% da categoria no e-commerce

• Desenvolver cesta premium com promoções “mais por menos”. No online, o tíquete médio de cuidados com os cabelos é de R$ 100

Sortimento ideal

• Todas as lojas: categoria completa: shampoo, condicionador, creme tratamento e creme pentear. Ter lançamentos e inovações

• Até 4 checkouts | Classes C/D/E: versões top em benefícios das marcas líderes. Privilegiar segmento básico e de alta performance

• Premium/gourmet: versões top em benefícios das marcas líderes nos segmentos de alta performance e premium

• Hipermercados | Atacarejos: marcas com maior número possível de versões-benefícios do segmento familiar e de alta performance

• Lojas de proximidade: versões top em benefícios das marcas líderes do segmento básico, alta performance e premium

Exposição recomendada

• Separar por performance

• Blocar por marcas, sempre expondo todas as linhas: shampoo, condicionador, tratamentos e finalizadores

• Destacar os lançamentos à altura dos olhos

• As inovações respondem por mais de 60% do crescimento da categoria. Por isso, precisam estar bem visíveis para o shopper

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados