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22/01/2025
Higiene e Beleza / Shampoo
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Árvore de decisão
Fonte: Especial Categorias 2021 P&G
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APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Em valor 11 pp a 21 pp Fonte: P&G/GC em farmácias e atacarejos/pontos percentuais
30% a 40% é a margem de lucro
No e-commerce
• NO E-COMMERCE
• Usar CRM para divulgar inovações e lançamentos
• Incentivar consumo de tratamentos, que correspondem a mais de 50% da categoria no e-commerce
• Desenvolver cesta premium com promoções “mais por menos”. No online, o tíquete médio de cuidados com os cabelos é de R$ 100
Sortimento ideal
• Todas as lojas: categoria completa: shampoo, condicionador, creme tratamento e creme pentear. Ter lançamentos e inovações
• Até 4 checkouts | Classes C/D/E: versões top em benefícios das marcas líderes. Privilegiar segmento básico e de alta performance
• Premium/gourmet: versões top em benefícios das marcas líderes nos segmentos de alta performance e premium
• Hipermercados | Atacarejos: marcas com maior número possível de versões-benefícios do segmento familiar e de alta performance
• Lojas de proximidade: versões top em benefícios das marcas líderes do segmento básico, alta performance e premium
Exposição recomendada
• Separar por performance
• Blocar por marcas, sempre expondo todas as linhas: shampoo, condicionador, tratamentos e finalizadores
• Destacar os lançamentos à altura dos olhos
• As inovações respondem por mais de 60% do crescimento da categoria. Por isso, precisam estar bem visíveis para o shopper