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17/01/2025

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Fonte: Sinter Futura

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Benefício 
Marca 
Preço 
Fragrância

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

Participação nas vendas *

Básico

Perfumados

Hidratante

Antibac

Glicerinados

Exposição recomendada

  • Por benefício, alinhado à régua de preços, que segue a ordem: antibac, glicerinados, hidratantes, perfumados e básicos

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: 30 SKUs (30% de cobertura na categoria) – Foco em Perfumados, Hidratantes, Básico e Antibac
     
  • Premium/gourmet: 40 SKUs (45% de cobertura na categoria) – Foco em Perfumados, Hidratantes, Antibac e Glicerinados
     
  • Lojas de vizinhança para as classes C/D/E: 30 SKUs (34% de cobertura na categoria) – Foco em Perfumados, Hidratantes e Básico
     
  • Hipermercados: 100 SKUs (70% de cobertura na categoria) – Todos os segmentos
     
  • Lojas de proximidade: 20 SKUs (25% de cobertura na categoria) - todos os segmentos
     
  • Atacarejos: 120 SKUs (80% de cobertura na categoria) – Todos os segmentos

No e-commerce

  • Montar packs exclusivos que não podem ser feitos nas lojas físicas e direcionar as ofertas de acordo com o público-alvo de cada segmento

Saiba mais

20% a 25% margem média de lucro da categoria
 

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS

  • Crescimento de 10% acima do mercado

Dicas

  • O varejista deve encarar a categoria como uma de destino, mas com capacidade de gerar margem
     
  • A categoria tem praticamente 100% de penetração nos lares e leva os clientes para o corredor de higiene pessoal, porém com baixa troca de PDV por questões de preço. Por isso, são desnecessárias promoções superagressivas que não geram volume incremental
    ?
  • Garantir que o sortimento tenha os itens mais vendidos de uma quantidade maior de marcas. No caso de sabonetes, o varejista deve buscar o melhor portfólio dentro de um mix maior de marcas
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