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Fonte: Reckitt

ÁRVORE

Usuário (bebê, criança, adulto)
Marca
Formato (gel, loção, spray)
Formulação (DEET ou icaridina)

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • Exponha os repelentes para o corpo posicionados à altura dos olhos e divididos por marca
  • Inicie com os mais caros, finalizando com os mais baratos
  • Nas marcas, organize por Spray, Loção, Gel e Aerossol



APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Em 2024, foi realizado um piloto em um varejista alimentar, com o ajuste do posicionamento de cada formato conforme exposição apresentada, gerando crescimento de 31%

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: priorize os formatos mais usuais e produtos com dois tipos de formulação, deet e icaridina
  • Premium/gourmet: portfólio completo. Principais marcas que atendem a todos os formatos e formulações. É importante incentivar os segmentos com mais benefícios, como repelentes baby e formatos em spray
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: nesse ambiente explore os principais itens da categoria
  • Hipermercados: sortimento o mais completo possível, com opções de tamanhos e formatos. Priorize marcas com diversos formatos dentro do seu portfólio para facilitar a experiência de compra do consumidor
  • Lojas de proximidade: priorize marcas que atendem com itens prioritários dentro da categoria, para oferecer uma experiência completa ao consumidor
  • Atacarejos: mix completo e destaque embalagens maiores

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

SAIBA MAIS

  • Classificação correta: organizar por tipo (aerossol, loção, spray, elétrico) e público-alvo (adulto, infantil)
  • Otimização para busca: utilize palavras-chave relevantes para facilitar a localização dos produtos
  • Posicionamento estratégico: ranquear uma categoria dentro do setor de limpeza para maior visibilidade
  • Imagens de alta qualidade: usar fotos atrativas que destacam os benefícios e diferenciais dos produtos
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