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Fonte: Softys / Suzano

arvore

Tipo de folha (tripla, dupla ou simples)
Fragância
Metragem do rolo
Marca
Tamanho da embalagem
Benefícios (maciez, resistência, etc.)
Tipo de embalagem (compacta ou convencional)

Exposição recomendada

  • Em cada segmento, a organização dos produtos é feita por marca, disposta verticalmente do menor para o maior pacote
  • Adicionalmente, recomenda-se que os produtos sejam posicionados seguindo um gradiente de preço

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: folha dupla 4 rolos e folha dupla 12 rolos
  • Premium/gourmet: folha dupla 4 rolos, folha dupla 12 rolos, folha dupla 16 rolos e folha tripla 12 rolos
  • Lojas de vizinhança para as classes C/D/E e lojas de proximidade: folha dupla 4 rolos, folha dupla 12 rolos e folha tripla 12 rolos
  • Hipermercados e atacarejos: folha dupla 4 rolos, dupla 12 rolos, dupla 16 rolos, dupla 24 rolos, tripla 12 rolos e 24 rolos

DICAS

  • De acordo com a Softys, é recomendado trabalhar os papéis higiênicos em pontos extras para acelerar o giro desses produtos
  • Nesse sentido, uma opção são ilhas grandes nos corredores principais
  • A Softys também chama a atenção para o fato de que existe ainda uma oportunidade no ponto natural de exposição da categoria
  • Isso acontece porque o shopper ainda fica perdido no corredor de papel higiênico, uma vez que, em geral, cada varejista organiza a gôndola de uma forma diferente, mas nem sempre segue os critérios e o racional de escolha do cliente

Saiba mais

Segundo a Softys, há diferenças no perfil de consumo de papel higiênico por região, o que também impacta a definição do sortimento. A fabricante afirma que, em algumas regiões, o cash & carry se destaca na versão 12 rolos folha dupla de 20 metros, enquanto em outras, o formato é mais forte no de 16 folhas simples de 30 metros. Assim, a empresa recomenda que o varejo alimentar trabalhe com produtos de 20 a 30 metros, com as seguintes variações: 4 a 12 rolos (lojas pequenas); 12 a 16 rolos (lojas grandes); 12 a 24 rolos (atacarejos)


25% margem média da categoria, sendo que atacarejo é de 15% a 20% e no autosserviço de 25 a 30%

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