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04/02/2025

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Fonte: Kenvue

Tipo

Marca
Tamanho de embalagem
Variante
Formato de embalagem

Exposição recomendada

  • Separe os itens de corpo dos de rosto, sempre iniciando pelos cuidados faciais, que possuem maior valor, seguidos dos itens corporais
  • Separe os itens com benefícios (maior valor) dos itens regulares, adequando o espaço de cada marca
    de acordo com o fair share

Sortimento Referência

  • Até 4 checkouts: foque somente marcas líderes selecionando os top itens dentro dos tamanhos
    de embalagens e fragrâncias
  • Premium/gourmet: foco em marcas de maior tíquete médio, mais premium e com bastante variedade de embalagens e fragrâncias
  • Lojas de vizinhança para as classes C/D/E: marcas líderes de mercado selecionando os top itens de venda. Importante ter opção de tamanhos de embalagens e fragrâncias distintas
  • Hipermercados: mix completo, oferecendo um sortimento abrangente em relação a marcas, tamanhos de embalagens e fragrâncias
  • Lojas de proximidade: trabalhe com marcas líderes selecionando os principais itens dentro dos tamanhos mais importantes de embalagens e com as fragrâncias mais vendidas
  • Atacarejos: marcas e embalagens do perfil compartilhado/familiar, focando principalmente
    embalagens de tamanhos maiores e promopacks

Dicas

  • A produtividade de gôndola e otimização de sortimento em loja são grandes aliados para uma  execução de excelência, redução de inventário e ruptura em loja
  • Trabalhe bem a comunicação 360o tanto no PDV quanto no digital/mídia outstore, pois esses são essenciais para o aumento de impactos e a criação de awareness e consistência de mensagem, potencializando a decisão de compra dos consumidores

No e-commerce

  • O ambiente digital favorece a aproximação com o público de skincare, que, muitas vezes, baseia sua decisão de compra em conteúdo online e pelo fácil acesso a comentários de avaliação e influenciadores digitais
  • Tenha o mix completo e todos os conteúdos sobre o produto, como modo de utilização, ingredientes e dizeres legais (caso existam) na página do item
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