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03/02/2025

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Árvore de decisão

Fonte: Kenvue

ÁRVORE DE DECISÃO

Categoria
Filtros essenciais (com ou sem álcool, tamanho da embalagem, idade do usuário)
Opções de escolha importantes (benefício, sabor/cor, marca)
Preço | Promoção

Exposição recomendada

  • A recomendação é iniciar a categoria de higiene oral com enxaguantes. Como entre as categorias é a que possui menor penetração, isso ajuda  a aumentar o fluxo. Na categoria de enxaguantes o ideal é separar por marcas e, dentro delas, quebrar o segmento entre regulares e benefícios, estimulando embalagens maiores

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: focar as embalagens menores e itens básicos, nas versões com e sem álcool
     
  • Premium/gourmet: incentivar embalagens maiores e itens com benefícios, também nas versões com e sem álcool
     
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: embalagens maiores e itens básicos, garantindo a presença de antissépticos com e sem álcool 
     
  • Hipermercados: todas as linhas, principalmente de benefícios, e embalagens maiores
     
  • Lojas de proximidade: trabalhar embalagens menores e itens de benefícios, incluindo opções com e sem álcool
     
  • Atacarejos: todas as linhas em embalagens maiores

Dica

  • Busque outras formas de interação com o shopper. Um exemplo é a implementação de materiais de ponto de venda com QR Codes para veicular conteúdo relevante
  • Aposte em conteúdo educacional e científico dos produtos

No e-commerce

  • O ideal é que o e-commerce tenha sempre o mix completo, já que não há limitação de espaço
  • Todos os conteúdos sobre o produto, como modo de utilização, ingredientes e dizeres legais (caso
    existam), devem constar nas páginas do produto
  • Com o uso de dados e tecnologia, o varejista pode atender diferentes necessidades do cliente e
    antecipar alguns de seus desejos, além de encontrar um modelo de negócio enxuto e de alto desempenho
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