04/02/2025
Bebidas Não Alcoólicas / Suco de Fruta Pronto
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Britvic e Coca-Cola
arvore
Tamanho da embalagem
Tipo de suco
Marca
Sabor
PARTICiPAÇÃO NAS VENDAS
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
- Dentro de cada segmento, as marcas devem ser blocadas da mais vendida para a menos vendida
- Os sabores devem ser iniciados também do mais vendido para o menos vendido: uva, laranja, , maracujá (referência de acordo com o mercado), morango, pêssego, caju, manga e abacaxi
SORTIMENTO REFERÊNCIA
- Até 4 checkouts: 1 L - principais sabores (laranja, uva e maracujá)
- Premium/gourmet, hipermercados e atacarejos:
1 L e 200 ml - todos os sabores - Lojas de vizinhança para classes C/D/E / lojas de proximidade: 1 L e 200 ml - principais sabores
(laranja, uva e maracujá)
EVOLUÇÃO DAS VENDAS
NO E-COMMERCE
- A Coca-Cola recomenda trabalhar ocasiões como café da manhã e lanches da tarde, já que sucos familiares são os mais pedidos (principalmente integrais). Para o lanche da tarde, incentivar os sucos até 200 ml.
O shopper que procura produtos nutricionais tem o maior gasto com a cesta dentro da categoria de sucos e costuma adicionar à compra com atributos saudáveis. A Britvic lembra a importância da venda casada entre sabores e de mecânicas, como compre e ganhe brinde ou cupom de desconto no total da compra
SAIBA MAIS
23% margem média da categoria de acordo com a Britvic