Solução Sortimento - Suco de Fruta ProntoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

19/04/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Suco de Fruta ProntoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bebidas Não Alcoólicas / Suco Pronto

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Coca-Cola

ÁRVORE

Tamanho (individual ou familiar)
Tipo de suco 
Marca 
Sabor

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • Dentro de cada segmento, as marcas devem ser blocadas da mais vendida para a menos vendida
  • A mesma lógica se aplica aos sabores, sendo assim, recomenda-se a ordem: uva, laranja, morango, maçã, maracujá, caju, goiaba, pêssego, abacaxi e manga

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: individuais dos diferentes segmentos
  • Premium/gourmet: devido ao perfil mais premium, embalagens de vidro, sucos 100% com foco mais nutricional
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: foco maior em produtos mais básicos da categoria, embalagens familiares para o dia a dia e individuais para a lancheira dos filhos
  • Hipermercados: maior sortimento de produtos, com ênfase em nutrição e lancheira
  • Lojas de proximidade: individuais dos diferentes segmentos, com ênfase em nutrição e refrescância,
    podendo estar gelados
  • Atacarejos: foco em néctar, refrescância e lancheira

PARTICiPAÇÃO NAS VENDAS


SAIBA MAIS

  • Trabalhar ocasiões como café da manhã e lanches da tarde, já que sucos familiares são os mais pedidos (principalmente integrais); para o lanche da tarde, incentivar os sucos até 200 ml
  • Recomende dicas em torno de saudabilidade e produtos conexos para potencializar a venda
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados