Solução Sortimento - Suco de Fruta ProntoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

17/01/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Suco de Fruta ProntoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bebidas Não Alcoólicas / Suco de Fruta Pronto

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Britvic e Coca-Cola

arvore

Tamanho da embalagem
Tipo de suco 
Marca 
Sabor

PARTICiPAÇÃO NAS VENDAS

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • Dentro de cada segmento, as marcas devem ser blocadas da mais vendida para a menos vendida
  • Os sabores devem ser iniciados também do mais vendido para o menos vendido: uva, laranja, , maracujá (referência de acordo com o mercado), morango, pêssego, caju, manga e abacaxi


SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: 1 L - principais sabores (laranja, uva e maracujá)
  • Premium/gourmet, hipermercados e atacarejos:
    1 L e 200 ml - todos os sabores
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E / lojas de proximidade: 1 L e 200 ml - principais sabores
    (laranja, uva e maracujá)

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

NO E-COMMERCE

  • A Coca-Cola recomenda trabalhar ocasiões como café da manhã e lanches da tarde, já que sucos familiares são os mais pedidos (principalmente integrais). Para o lanche da tarde, incentivar os sucos até 200 ml.
    O shopper que procura produtos nutricionais tem o maior gasto com a cesta dentro da categoria de sucos e costuma adicionar à compra com atributos saudáveis. A Britvic lembra a importância da venda casada entre sabores e de mecânicas, como compre e ganhe brinde ou cupom de desconto no total da compra

SAIBA MAIS

23% margem média da categoria de acordo com a Britvic

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados